28 AGO 2017
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Prefeitura inicia recuperação da ponte da Vacaria em Avencas

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com os produtores rurais, deu início nesta segunda-feira (28) pela manhã à recuperação da ponte da Vacaria, localizada sobre o rio do Peixe, no distrito de Avencas.

A ponte, com extensão de 48 metros, que caiu no dia 25 de maio devido às fortes chuvas, é considerada importante para o escoamento da produção agrícola e utilizada também para o transporte de alunos às escolas do distrito.

A expectativa é que em 20 dias a ponte esteja totalmente recuperada. “Com a parceria dos produtores, principalmente com relação à mão de obra, conseguiremos fazer a recuperação da ponte do Vacaria. Acredito que em meados de setembro teremos a obra concluída”, disse o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Odracyr de Oliveira Capponi.

O vereador Evandro Galete, que acompanhou o início das obras, destacou a cooperação dos produtores. “Foi fundamental esta parceria para que a recuperação desta importante ponte seja feita num curto espaço de tempo. Só temos que agradecer aos produtores e, em breve, a ponte estará pronta”.

Esta semana será concluída a construção da ponte do córrego São Jerônimo, no distrito de Amadeu Amaral. Antes, a prefeitura já tinha realizado a recuperação das pontes do Sapo (Avencas), Rio da Prata (Avencas), Córrego da Mandioca (Fazenda do Estado), Engio (bairro Centro Mesquita) e Córrego Cincinatina (Dirceu), esta última feita em parceria com os produtores de laranja.

FRESA

A secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está retirando fresa de asfalto da SP-333, que foi cedido pela concessionária Entrevias, responsável pela obra de duplicação da rodovia na saída para Lins.

O material é retirado durante o serviço de fresagem do pavimento de pistas das rodovias. Este resíduo de asfalto serve para fazer o calçamento dos trechos de terra e pode ser considerado um pré-asfalto com grande durabilidade. O material é aplicado após o nivelamento do solo e compactado com maquinário.

Estamos gratos à Entrevias por nos ceder este material, que iremos utilizar na recuperação das vias principais dos distritos e das estradas rurais, principalmente onde há declives acentuados. Ainda estamos na fase de retirada desse material para que depois possamos utilizá-lo, melhorando as condições das estradas”, disse o secretário.

Fotos: Mauro Abreu