25 AGO 2017
Reunião define detalhes para cerimonial e congresso técnico do JORI

Na manhã desta sexta-feira (25), no Fundo Social de Solidariedade, aconteceu um encontro da comissão organizadora do evento com a Técnica Regional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Márcia Regina Bertoz, para alinhar o cerimonial e os últimos detalhes do congresso técnico para o 21º Jogos Regionais do Idoso (JORI). A abertura do evento acontecerá no dia 14 de setembro, às 13h, no ginásio do Clube dos Bancários de Marília.

Na ocasião, estavam presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Marília – Selma Regina Mazuqueli Alonso – , o secretário municipal de Esportes e Lazer – Eduardo Nascimento-, o secretário de Assuntos Estratégicos – Vanderlei Dolce – e a comissão do evento, a qual estava representada pelas coordenadoras: Elaine Martins,  Angélica Monici, Jane Viaes e pela técnica Desportiva Doris Mota.

A reunião acertou os detalhes técnicos para a abertura do congresso técnico e do cerimonial do JORI. A presidente do Fundo Social de Solidariedade – Selma Regina Mazuqueli Alonso  – parabenizou a comissão organizadora e disse que está satisfeita com o desenvolvimento dos trabalhos. “Estou muito feliz com esse trabalho em equipe para organizar o Jori, o qual envolve toda a Prefeitura. Todos estão na mesma sintonia e batalhando para o evento sair perfeito. Nosso objetivo é realizar um JORI maravilhoso e que entrará para história do município”, disse.

O secretário municipal de Esportes e Lazer – Eduardo Nascimento – falou que a reunião acertou alguns detalhes que faltavam para o evento e que o trabalho em equipe das secretarias é fundamental para o sucesso do JORI. “Hoje aconteceu mais uma reunião do Jori com a presença da presidente do Fundo Social – a Dona Regina – e da técnica  Regional do Fundo Social do Estado de São Paulo – Márcia Bertoz -, além de representantes da comissão técnica do evento. O encontro foi proveitoso pois acertamos os últimos detalhes para o JORI, o qual é importante para nossa cidade, pois há 20 anos não realizamos um grande evento esportivo no município. Nós estamos cuidando de todos detalhes para que o mesmo seja um sucesso. E quero agradecer o apoio de todas as secretarias, pois esse é importantíssimo para a realização da competição ser um sucesso. E tenho certeza que será o primeiro de muitos eventos que acontecerão na nossa cidade”, comentou Nascimento.

O 21º Jogos Regionais do Idoso (JORI) será realizado de 13 a 17 de setembro e as  inscrições seguem até dia 30 de agosto; a  idade mínima para participar dos jogos é 60 anos. No total, o evento conta com 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.  A competição é idealização da parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, realizada pela  Prefeitura de Marília por meio Secretaria Municipal de Esporte, Lazer (SEL) e Fundo Social de Solidariedade de Marília, com apoio das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Educação, Obras Públicas, Saúde, Administração, Direitos Humanos, Diretoria de Divulgação e Comunicação e Emdurb.

FOTO: divulgação