09 AGO 2017
Sesc Marília apresenta projeto da nova unidade

Na última segunda-feira, dia 7, o Sincomércio Marília e a direção estadual do Sesc apresentaram à Prefeitura Municipal o imponente projeto da unidade do Sesc Marília. A intenção do grupo é que a construção do prédio, que terá 3 pavimentos, comece no segundo semestre do ano que vem e seja entregue em um ano e meio, ou seja, 2020.

Localizada entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol (zona sul), a unidade de 21.076m² voltada ao desenvolvimento de serviços ligados à educação, lazer e cultura, terá 11.195m² de área construída coberta e 9.881m² descoberta, esta última contando com uma área de preservação ambiental que ficará sob responsabilidade da entidade. O prédio ficará ao lado do vale dos Itambés.

Esse projeto é maravilhoso, teremos em Marília uma das mais belas obras arquitetônicas do interior de São Paulo e talvez do Brasil. Nossos vales são lindos e serão contemplados no projeto. Depois de pronto, o Sesc Marília irá se tornar um refúgio àqueles que buscam educação, cultura e lazer”, destacou o Prefeito Municipal Daniel Alonso.

O edifício será composto por 3 pavimentos com certificação ambiental LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). O prédio terá um teatro com 217 lugares, central de atendimento, clínica odontológica com 3 consultórios, conjunto aquático descoberto com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio coberto, minicampo, quadra de areia, área de convivência, 3 salas uso múltiplo, espaço brincar, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, comedoria/lanchonete, loja Sesc, sala de ginástica multifuncional, área infantil externa, setor gerencial e estacionamento com 70 vagas.

Participaram do encontro o coordenador de planejamento do Sesc-SP, Sérgio Battistelli, o presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão, a arquiteta Cristina de Castro Melo da empresa Teuba Arquitetura e Urbanismo, representantes da Secretária da Cultura, o presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Damasceno, e os vereadores Marcos Rezende, João do Bar, Professora Daniela, Evandro Galete, Maurício Roberto e Albuquerque.

Em breve o meu sonho e de milhares de marilienses irá se tornar realidade, beneficiando mais de 20 mil comerciários e seus familiares, além de toda a comunidade. Com certeza esse prédio se tornará um cartão postal de Marília”, disse o presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão.

O orçamento previsto para a construção é de R$ 60 milhões. Segundo o cronograma do Sesc, após essa apresentação oficial será aberta licitação para contratação de construtoras e em seguida terá início a execução do projeto, no segundo semestre de 2018. A previsão de entrega da obra está em um ano e meio, uma vez que a montagem da estrutura será de material pré-moldado com aplicação de parafusos.

09/08/2017
Sesc Marília apresenta projeto da nova unidade