13 JUL 2017
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Leveza, dança, música, movimentos sincronizados e muita beleza são características da ginástica rítmica. E pela primeira vez na história do esporte da cidade, Marília será representada no 61º Jogos Regionais de Osvaldo Cruz por uma equipe da modalidade do município. A iniciativa de levar somente atletas marilienses para as competições oficiais tem sido uma política da Administração Municipal.

Em parceria com o Yara Clube de Marília, a Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) abriu 30 vagas, gratuitas, para a população de ginástica rítmica visando à iniciação de atletas na modalidade. Na manhã do dia 12 de julho, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, entregou o material para alunas, o qual é composto por bolas, arcos, maças e fitas.

A equipe de ginástica rítmica de Marília é formada pelas atletas: Lorena, Isabelly, Emanueli, Vitória,  Marina e Yasmin. Marília disputará a categoria sub-14 da modalidade nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz.  A professora e técnica Yolanda (a Pilina) comentou sobre o treinamento das meninas e a expectativa para os Jogos Regionais:“As meninas estão muito ansiosas, pois é a primeira competição oficial que elas participam. Estão treinando muito e se dedicando à coreografia. A apresentação em equipe será com arcos”, explicou.

Eduardo Nascimento ressaltou a importância do material para auxiliar a equipe nos treinos e a felicidade por Marília ter sua primeira equipe de ginástica rítmica: “Estou muito feliz e emocionado, afinal pela primeira vez na história do esporte da cidade vamos participar com uma equipe de ginástica rítmica da cidade, valorizando a iniciação esportiva e os atletas de Marília. Fiz questão de entregar o material para as meninas porque queria acompanhar os treinos e também compartilhar com as atletas e a Pelina a felicidade desse sonho concretizado. Estamos plantando uma flor e os frutos tenho certeza que renderão muito para cidade. Quero agradecer a Pilina,  o presidente do Yara Clube e toda a diretoria pela parceria conosco”.