12 JUL 2017
Marília recebe corrida da longevidade Bradesco

No próximo dia 30 de julho acontece em Marília a 11ª edição da corrida da longevidade Bradesco. O evento é promovido pelo Grupo Bradesco Seguros e conta com a parceria da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEL).

As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 12 de julho pelo site http://www.corridadalongevidade.com.br. O circuito é de 3 km e 6 km de distância e acontecerá na Avenida das Esmeraldas. Os kits provavelmente, como nas edições anteriores, serão entregues na véspera da corrida.

O Circuito da Longevidade foi criado com o objetivo de incentivar a prática da atividade física, e assim proporcionar uma vida mais saudável, por isso também existe a modalidade caminhada, a qual visa incentivar à prática esportiva e à participação da comunidade que não praticam atividade física. Já a prova de corrida tem caráter competitivo, conta atletas de elite e com premiação aos cinco primeiros colocados. (1º – 5mil-, 2º – 3mil -, 3º – 2mil -, 3º – 1 mil-, e 5º – R$500). Também participam da prova  pessoas com deficiência que largam antes da corrida oficial.

Importante destacar que o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, desde o início do ano está em contato com a diretoria do Bradesco Seguros para trazer a corrida para Marília, pois devido à crise econômica a instituição limitou o número de cidades. “A corrida acontece há vários anos na cidade de Marília, mas devido à crise econômica e outras questões o Bradesco reduziu o evento em algumas cidades, como por exemplo, Bauru e Curitiba não foram contempladas com a corrida. Marília corria esse risco, por isso entramos em contato com a Bradesco Seguro e graças a Deus conseguimos que Marília fosse incluída no circuito. Convidamos os atletas e todos marilienses para se inscreverem neste importante evento”, disse Nascimento

O secretário lembrou ainda que a renda obtida com as inscrições do circuito será revertida para uma entidade da cidade. “Este ano escolhemos a Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI) pelo que ela representa para o esporte e para a comunidade, pela inclusão de pessoas por meio do esporte e pelo excelente trabalho que desenvolve na cidade”, finalizou Nascimento.