12 JUL 2017
Prefeitura inaugura novas instalações do Acessa SP em Marília

Acontece amanhã (13), às 10h, a entrega das novas instalações do Posto Acessa São Paulo em Marília, que agora conta com atendimento na Avenida Sampaio Vidal, s/nº, anexo ao Espaço Cultural Ezequiel Bambini, num espaço amplo e climatizado. Anteriormente, esse serviço era realizado nas dependências da Biblioteca Municipal.

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que disponibiliza, gratuitamente, computadores com conexão banda larga para usos diversos pela população.

A unidade de Marília disponibiliza 10 computadores com acesso a internet, onde é possível buscar vagas de emprego, fazer pesquisas escolares, ler notícias e realizar serviços eletrônicos diversos. O espaço conta com 3 monitores capacitados para atender a população diariamente e é adaptado com rampa, corrimão e banheiros para receber portadores de deficiência física ou com mobilidade reduzida.

O Acessa SP em Marília tem capacidade para realizar mais de 3 mil atendimentos por mês com sistema operacional acessa livre 4.0 – software que possibilita o uso por deficientes visuais e conexão de internet de 4mb.

Quem quiser ter acesso, basta se dirigir ao local com o RG, fazer um cadastro uma única vez e já pode usar o sistema no local. Crianças menores de 11 anos deverão estar sempre acompanhadas de um responsável.

Esse é o maior programa de inclusão digital da América Latina e é de grande importância para nossa população, sendo uma oportunidade de inclusão digital na sociedade da informação. A rede mundial de computadores tem hoje uma gama de oportunidades para jovens que buscam empregos, informações e notícias diárias” destacou o Prefeito Municipal Daniel Alonso.

Segundo André Gomes, Secretário da Cultura, “a informação faz toda a diferença na vida das pessoas e os postos do Acessa SP podem ser um local para o desenvolvimento de diversos trabalhos pela população. Entregamos hoje um espaço renovado e adequado aos usuários, ampliando o acesso da população a diversos serviços eletrônicos disponíveis na rede mundial de computadores”.

Para mais informações, os interessados podem se dirigir ao local da unidade na Avenida Sampaio Vidal, s/nº, anexo ao Espaço Cultural ou ligar no telefone 14-3454-2502 e 99776-6443.