07 JUL 2017
EMDURB
Ação promovida pela Emdurb concede “Habilitação Mirim” para crianças

Aconteceu no último domingo (02), na praça da Emdurb, mais uma ação do programa “A Vida em Primeiro Lugar”. A autarquia montou uma cidade mirim para que as crianças, pedalando bicicletas, tivessem as primeiras noções sobre o trânsito numa cidade. Toda a ação contou com a orientação dos agentes de trânsito e dos bombeiros. Cerca de 50 crianças da Igreja Adventista participaram da ação. O chefe do executivo, Daniel Alonso, esteve presente no evento.

Após fazerem o percurso, com paradas para pedestres, preferencial e semáforos, as crianças recebiam a “Minha Primeira Habilitação Mirim”, assinadas e entregues pelo chefe do executivo municipal. “Temos que educar as crianças que serão e cuidaram do nosso futuro. Essa prática idealizada pela Emdurb é muito importante para que possamos diminuir índices preocupantes de acidentes nas cidades e em todo o país”, destacou Daniel Alonso.

O Corpo de Bombeiros, que tem o dia 2 de julho como data comemorativa, montou uma tenda com os equipamentos que são utilizados em operações diárias, fizeram demonstrações com os instrumentos, disponibilizaram viatura para visitação de crianças e adultos e distribuíram folhetos informativos.

Essa ação educativa ocorrerá todo último domingo de cada mês, das 9h às 11h.

A Praça da Emdurb fica na Avenida Esmeraldas, nº 06 – Centro.

Fotos: Imprensa PMM

07/07/2017
Ação promovida pela Emdurb concede “Habilitação Mirim” para crianças
Fotos da Notícia: Ação promovida pela Emdurb concede “Habilitação Mirim” para crianças