Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
15
15 MAI 2017
SAÚDE
SEL abre inscrição para projeto de fisioterapia

A partir desta segunda-feira(15) estão abertas as inscrições para o projeto de fisioterapia da Secretaria Municipal de Esportes (SEL) idealizado pela fisioterapeuta Claudia Tedde. O trabalho é voltado para a correção postural e atenderá a população gratuitamente.

O objetivo do trabalho de fisioterapia é educar a população sobre os cuidados com a boa postura. As atividades práticas, cinesioterapia, visa corrigir e melhorar a postura, além de atuar preventivamente às doenças crônicas não transmissíveis. O projeto também contará com encontros e palestras para educar a população sobre diversos assuntos que envolvem a saúde e a atividade física.

As atividades serão divididas por faixa etária em dois grupos. O primeiro abrange idade entre 7 a 17 anos e os grupos terapêuticos acontecerão nas segundas, quartas e sextas- feiras, das 10h às 11h45. Já o grupo adulto – a partir de 18 anos – funcionará às terças e quintas-feiras, das 10h às 11h45, no Centro Esportivo Mariliense (Ginásio do Clube dos Bancários).

Os interessados na atividade devem comparecer na Secretaria Municipal de Esportes ( Rua Olar Dorigheto, 399 – Ginásio do Clube dos Bancários) munidos do documento de identidade e, caso tenham exames complementar é importante trazê-los, segundo a fisioterapeuta Claudia Tedde, os exames são importantes para avaliar se há alguma patologia.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, destacou a importância do trabalho de fisioterapia. “Estou muito feliz com esse novo serviço que a prefeitura através da secretaria de Esportes oferecerá à população. Muitas pessoas não têm dinheiro para trabalhar a correção postural e fazer atividade física; e agora, terão acesso a uma melhor qualidade de vida. De início abriremos 15 vagas para jovens e crianças. Já para adultos também serão disponibilizadas 15 vagas. Conforme for a demanda vamos estudar para ampliar o atendimento. Esporte é direito de todos e para praticá-lo com segurança é também necessária uma avaliação fisioterapêutica”, finaliza Nascimento.

Foto: Assessoria PMM

Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia