12 MAI 2017
EMDURB

A Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília), participou na última quinta-feira, dia 11, do movimento “Maio Amarelo”. A ação, realizada na Avenida das Esmeraldas, acontece em todo o mundo e tem o objetivo de incentivar a convivência entre os motoristas e pedestres conscientizando a todos sobre a importância de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito.

O Maio Amarelo é um alerta para redução de acidentes e conscientização da população, que utiliza as ruas da nossa querida cidade diariamente, sobre o respeito às regras e à legislação”, disse o prefeito Daniel Alonso.

O Maio Amarelo contou com a colaboração da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e o DETRAN de Marília. Agentes e profissionais entregaram panfletos no semáforo da Avenida das Esmeraldas e amarraram uma fita amarela nos carros simbolizando adesão dos motoristas à campanha.

Para o diretor administrativo da Emdurb, Valdeci Fogaça,”o maio amarelo é uma das ações planejadas para esse ano em Marília. O apoio da sociedade é fundamental para que a educação no trânsito seja multiplicada e as metas atingidas.”

Em 11 de maio de 2011, a ONU (Organização das Nações Unidas) definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para discutir ações para tornar o trânsito mais seguro. Já o amarelo foi adotado para marcar esse mês em alusão à cor do conjunto semafórico que significa “atenção”, ou seja, a ideia é criar um mês para ter “atenção pela vida”.

De acordo com dados da Assembleia Geral das Nações Unidas, com base em um estudo da OMS (Organização Mundial de Saúde) ocorreram em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas – no período de 2011 a 2020.

Foto: Imprensa PMM

12/05/2017
Fotos da Notícia: Prefeitura e Emdurb participam do “Maio Amarelo” para incentivar trânsito mais seguro