Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
27
27 ABR 2017
SAÚDE
Usuários podem agendar consultas nas Unidades Básicas de Saúde
enviar para um amigo
receba notícias

No início da manhã desta quarta-feira (26), a secretária visitou a UBS Alto Cafezal, onde conversou com usuários e com a equipe de servidores. Kátia chegou antes da abertura do portão e ouviu pacientes que já estavam à espera do início do expediente.

As equipes da rede básica estão trabalhando com o objetivo de rever processos e fluxos de trabalho. Muitos dos problemas podem ser resolvidos a partir do diálogo, outros demandam investimentos que já começaram a ser feitos e que pretendemos intensificar”, disse Kátia.

A secretária já esteve em várias unidades, entre elas Nova Marília, São Miguel, Vila Barros e Cascata. Nos encontros com servidores e pacientes, são tratados temas relacionados a todos os setores da secretaria assim como questões pontuais, com soluções prontamente encaminhadas.

Kátia destacou que “não são normais e nem aceitáveis as extensas filas” em frente às unidades de saúde do município. Conforme a secretária, o problema pode ser minimizado com algumas ações como o reforço na informação aos usuários sobre a possibilidade de agendamento com antecedência das consultas, exames e demais procedimentos.

UBS ALTO CAFEZAL

Localizada em um dos bairros mais antigos da cidade, com base populacional de mais de 12 mil pessoas, a unidade faz até 350 atendimentos por dia, incluindo todos os procedimentos. Devido aos diversos serviços ofertados, é comum a concentração de pessoas antes das 07h.

A enfermeira Helen Kendely Voltolini, gerente interina da UBS, explica que a população tem preferência pelo atendimento nas primeiras horas do dia e nem todos utilizam o agendamento, disponível na recepção da unidade durante todo o expediente.

Na UBS Alto Cafezal, a população conta com dois clínicos gerais, um pediatra, um ginecologista, um mastologista (especialista em mamas), dois dentistas, equipe de enfermagem e uma psicóloga, além do suporte de outros profissionais de saúde que fazem atendimentos agendados na unidade.

Kátia afirma que, entre as medidas que serão adotadas para redução das filas, está o reforço na divulgação do agendamento, ampliação de recursos humanos (de acordo com deliberação junto à Prefeitura e observância à Lei de Responsabilidade fiscal) e ampliação das parcerias com as universidades para atrair residentes de Medicina.

Fotos: Júlio César de Carlis

 

Secretarias Vinculadas
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia