10 FEV 2017
Secretaria de Esportes estabelece parceria com Hospital Espírita de Marília

A Prefeitura por meio Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEL) firmou parceria com Hospital Espírita de Marília (HEM), nesta quarta-feira(9), visando integração dos internos da instituição por meio da atividade física. Participaram da reunião Iotti Teixeira (psicóloga) e José Moreira da Silva (Terapeuta Ocupacional) representando o HEM, a Técnica Desportiva e Idealizadora do Projeto Social Desportivo Doris Mota e o Chefe de Divisão da SEL Francisco Del Hoiyo.

A parceria consiste em aulas de alongamento para os internos que são moradores do HEM. As aulas serão ministradas na sede da Secretaria de Esportes, para que os pacientes tenham a possibilidade de reinserção social possibilitando que os mesmos resgatem sua cidadania, pratiquem esporte e voltem a estabelecer vínculos sociais.

Segundo a psicóloga Iotti Teixeira com essas atividades, além dos benefícios físicos e sociais, também haverá uma estimulação cognitiva, melhorando assim seu condicionamento funcional e mental. “Esta parceria será excelente para os pacientes porque eles estão institucionalizados há muito tempo. É importante eles terem essa rotina e se reintegrarem à sociedade”, comenta a psicóloga.

O Chefe de Divisão da Secretaria, Francisco Del Hoiyo, explica que as aulas acontecerão às sextas-feiras e que esta parceria é fundamental para o processo de inclusão dessas pessoas. “Vindo até a SEL, eles terão a oportunidade de sair do ambiente hospitalar, praticar esportes e se reinserirem socialmente. Estamos muito felizes com a parceria”, finaliza.