09 FEV 2017
Dirigente da Federação de Atletismo visita Secretaria de Esportes e Lazer
Foto pequena 0
Foto pequena 1

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, recebeu na tarde dessa quarta-feira (8), a visita do dirigente da Federação Paulista de Atletismo Manoel Pires. No encontro estavam presentes o trio do medalhista olímpico Thiago Braz, Fabiano Braz e a equipe de técnicos desportivos da Secretaria de Esportes e Lazer de Marília: Luiz Carlos Albieri, João Augusto Albieri, Doris Motta, Alecsandro Ramos da Silva. Na ocasião, o dirigente veio trazer propostas de parcerias para o atletismo.

O dirigente da Federação Paulista de Atletismo, Manoel Pires, explicou que há uma pista de material sintético importado (Piso sintético pré-fabricado em mantas, homogêneo, antiderrapante, com densidade e espessura constantes, calandrado e vulcanizado em duas camadas, compostas de borracha natural (isoprênica) e aditivos minerais estabilizantes.), de valor aproximado a quatro milhões e oitocentos mil reais, que pertence, atualmente, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado que poderia vir para Marília mediante pedido de doação do município e uma contrapartida, neste caso o transporte da pista e o assentamento da mesma no estádio Pedro Sola. “Nossa proposta é oferecer para a Prefeitura uma pista que há muito tempo está em São Paulo e que poderia ser montada aqui. Tem várias cidades interessadas na pista, porém nosso objetivo é trazer para Marília pelo resultado que a cidade apresenta no atletismo”, diz Pires.

Manoel Pires exemplifica ainda que quando o atleta treina numa pista de carvão ou de terra ele chega até um limite, já com essa nova pista, o rendimento irá aumentar, apresentando bons resultados e marcas. Importante destacar que o atleta, com a nova pista, não precisaria se deslocar de Marília para treinar e a cidade se tornaria referência na modalidade.

É com muita alegria que recebemos esta proposta da pista, já que a cidade é um celeiro de atletas na modalidade. Agora nós vamos fazer a parte burocrática. Tenho certeza que a cidade fará o possível para trazer a pista para cá. Se realmente conseguirmos esta pista será um marco para o atletismo na cidade, então vamos lutar e fomentar mais o atletismo da cidade. E com certeza vai estimular e revelar mais atletas, os quais vão representar a cidade”, finaliza Nascimento.