19 DEZ 2016
Vinicius e Daniel Alonso se reúnem com equipes de transição

O prefeito Vinicius Camarinha se reuniu na tarde de sexta-feira (16), no Paço Municipal, com o prefeito eleito Daniel Alonso para tratar de assuntos referentes ao processo de transição do governo municipal. Este é o segundo encontro – desde o início do processo, durante o mês de novembro – que foi promovido entre os representantes do Executivo para discutir o tema.

Desta vez, a reunião contou com a participação de representantes da comissão que está discutindo o processo de transição: Sérgio Moretti (atual secretário municipal da Fazenda); Levi Gomes de Oliveira (secretário da Fazenda – indicado para a próxima administração); e do vereador eleito José Luiz Zacharias de Queiroz, que também é um dos coordenadores da comissão.

“Nós convidamos o prefeito eleito Daniel Alonso para esta reunião. Foi um encontro bastante proveitoso. Fizemos a apresentação de uma projeção e expectativa de receitas para o primeiro trimestre do próximo ano. Procurando assim, de uma forma democrática e transparente, informá-lo sobre como vai estar a situação econômica do município e para que o prefeito eleito inicie com tranquilidade a sua gestão administrativa”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

O chefe do Executivo ressaltou novamente que a sua administração tem procurado cumprir os compromissos assumidos, mesmo diante de um cenário econômico bastante caótico no país. “Nós estamos vivendo atualmente uma grave crise econômica no Brasil – com queda nas vendas do comércio e nos repasses feitos pelo Governo Federal, além de alta taxa de desemprego e o custo de vida aumentando, o que afeta diretamente as receitas do município. Com este cenário catastrófico, estamos priorizando os serviços básicos e, principalmente, a folha de pagamento dos servidores municipais. Reitero que a próxima administração irá encontrar uma situação bem melhor do que encontrei, mesmo com todas as dificuldades financeiras vividas durante a minha gestão. Pagamos uma boa parte das dívidas dos precatórios e, com muita responsabilidade técnica, estamos encaminhando alguns parcelamentos para facilitar a governabilidade do município”, finalizou o prefeito Vinicius.

Durante esta semana, começou a ser promovida ainda uma nova etapa do processo de transição do governo, com a realização de encontros agendados entre os atuais secretários municipais e os novos gestores indicados pela próxima administração pública.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz