04 MAR 2016
AGENDA CULTURAL
Gabriel o Pensador está na programação do Circuito Sesc 2016 em Marília

Marília receberá no dia 1º de abril a edição de 2016 do Circuito Sesc de Artes. Será o 9º ano consecutivo que a população local poderá conferir uma série de apresentações artísticas.

Assim como no ano passado, as apresentações acontecerão na Praça do Clube dos Bancários, na Zona Sul. Marília recebe o roteiro 8, o mesmo de Avaré e Garça e está recheado de atrações como: A Cor da letra, Testando Conexões, Curtas Georges Méliès, Arte Urbana, Bolha Luminosa,  Magnific, encerrando com o Show de Gabriel O Pensador e espera-se atrair mais de 2 mil pessoas.

O Circuito Sesc de Artes é um projeto de circulação desenvolvido pelo Sesc, com o objetivo principal de democratizar o acesso aos bens culturais, levando atividades nas diversas linguagens artísticas para centenas de cidades do Estado, prioritariamente em municípios onde o Sesc ainda não está instalado com suas unidades operacionais, estreitando as relações com a audiência e parceiros das cidades com o Sesc. Toda a programação é gratuita e ocorre em parceria com as Prefeituras e Sincomercio local.

Além de Marília, o evento percorre dezenas de cidades do interior, litoral e Grande São Paulo com uma programação cultural itinerante e diversificada como teatro, circo, cinema, artes visuais, literatura, performance e cultura digital e, dividida em  diferentes roteiros e que reúne centenas de artistas nacionais e internacionais.

Programação:

LITERATURA: A Cor da Letra, trata-se de uma mediação de leitura de textos literários com o intuito de promover a leitura prazerosa e livre de obrigações, focando particularmente a população de jovens e crianças. Já Testando Conexões é uma intervenção realizada pelas atrizes Fabiana Alves e Gisele Ribeiro, que caracterizadas como médicas e cientistas um tanto malucas, interagem com as crianças e adultos simulando um exame médico e na brincadeira a pessoa acaba conhecendo um trecho de poesia ou um autor novo como “diagnóstico”.

CINEMA: Curtas Georges Méliès (1861-1938) foi um dos precursores do cinema, e também o primeiro entusiasta dos efeitos especiais, um dos mestres da arte cinematográfica.

ARTES VISUAIS: o público poderá exercitar sua criatividade na área denominada Gabinetes de Curiosidades e Habilidades, customizando nichos com estêncil e desenhos à mão livre, com canetas coloridas ,tintas e outros materiais com Arte Urbana.

TEATRO: será representado pela Bolha Luminosa, um balão de nylon inflado através de uma turbina de vento compacta que quando totalmente cheio, os artistas entram na “bolha” com seus equipamentos de proteção seguindo com projeções de luzes, sombras e efeitos que completam uma narrativa. A Cia de Teatro Lumbra estreou Bolha Luminosa em 2004 e já percorreu o país através de editais de circulação.

CIRCO : O grupo com uma linguagem tradicional com conceitos modernos, atualização de cenários e figurinos e produção de números inéditos, Arenas Circo com Magnific.

MÚSICA: “E encerrando a programação temos a grata satisfação de anunciar oficialmente nada mais nada menos que o cantor e compositor Gabriel o Pensador que apresentará seu oitavo e mais recente álbum ‘Sem crise’, o primeiro de inéditas em sete anos e esperamos que a população prestigie este show que será um verdadeiro presente pelos 87 anos de nossa cidade”, disse Tais Monteiro, Secretária M. de Cultura.

Misturando rap, rock e ritmos brasileiros, marca do compositor, o disco conta com participações de Carlinhos Brown, Rogério Flausino, Nando Reis, Jorge Ben Jor, AfroReggae, entre outros.

Outras informações podem ser obtidas no site www.circuito.sescsp.org.br.