20 JAN 2016
SAÚDE
Combate ao Aedes Aegypti: Prefeitura realiza mega operação para eliminar criadouros na zona Sul da cidade

A Prefeitura de Marília – por meio das Secretarias Municipais da Saúde e do Meio Ambiente e Limpeza Pública – realizou na manhã de terça-feira (19), com autorização da justiça e o apoio da Polícia Militar, uma vistoria técnica em imóvel localizado na Rua Assad Haddad – na zona Sul da cidade – para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

“Temos recebido várias denúncias de moradores e de empresários desta região da cidade sobre a má conservação desta área e, principalmente, pelo acúmulo de materiais inservíveis. Este imóvel já vem sendo monitorado quinzenalmente pelos nossos agentes de saúde. Todas às vezes que estivemos aqui constatamos a presença de larvas e criadouros do mosquito Aedes Aegypti, além da existência de animais peçonhentos como ratos, baratas, entre outros. Por isso, a situação era extremamente preocupante e tivemos que pedir o apoio da Justiça”, comentou Lupércio Garrido Neto, supervisor do setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde.

A ação contou, além da presença dos agentes de saúde e de supervisores do setor de Divisão de Zoonoses, com o apoio de policiais militares e de uma oficial de Justiça, representando o Ministério Público. “Já retiramos dois caminhões de lixo. Vamos continuar durante a semana até que possamos deixar a área totalmente limpa e livre de qualquer possibilidade de doenças. O proprietário também será notificado mais uma vez para que mantenha o local em perfeita ordem”, frisou Garrido Neto.

“No ano passado, mais de cinco funcionários da nossa empresa tiveram dengue. Eu também fiquei afastado dos trabalhos. Esta ação da Prefeitura é muito importante e vai ajudar a eliminar a presença do mosquito e de bichos peçonhentos, além de melhorar a aparência do bairro”, destacou Alisson Giroto, auxiliar de escritório e que trabalha em empresa localizada próxima à área.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Danilo Bigeschi, os trabalhos de vistoria de imóveis estão sendo intensificados pela Prefeitura para evitar a proliferação do mosquito. “Na segunda-feira, pela manhã, estivemos na escola estadual José Alfredo de Almeida, também na zona Sul, vistoriando o imóvel em parceria com o Corpo de Bombeiros. Hoje, iniciamos esta outra importante ação. Por determinação do prefeito Vinicius, estamos intensificando os trabalhos em todas as regiões da cidade. É o período de chuvas e a atenção precisa ser redobrada por todos”, concluiu Bigeschi.

Texto: Assessoria de Imprensa