19 JAN 2016
Sucesso de público é destaque na Ciclofaixa e Avenida de Lazer

“A nova fase da Ciclofaixa, agora com a Avenida de Lazer, é sucesso absoluto de público. Fico plenamente satisfeito com o grande comparecimento de pessoas de todas as idades, famílias inteiras inclusive. Sempre acreditei nesse projeto e o sucesso está comprovado na prática”.

Esse foi o comentário do prefeito Vinicius Camarinha ao visitar a Avenida das Esmeraldas domingo (17) pela manhã, constatando o grande número de pessoas tanto na Ciclofaixa como na Avenida de Lazer. “Apenas de novos cadastros para a locação de bicicletas de graça foram 360 pessoas. Outras levaram os próprios veículos, com uma estimativa de público de 600 participantes  utilizando só espaço da Ciclofaixa. A Avenida de Lazer também atraiu muita gente no horário das 8h00 às 13h00. Espero que cada vez mais as famílias participem. Estamos ouvindo sugestões dos usuários para melhorar sempre mais”, afirmou Vinicius.

A Ciclofaixa agora é responsabilidade da Prefeitura, com a utilização das duas pistas da Avenida das Esmeraldas. No sentido Confiança/Emdurb há também trânsito de automóveis e motos com velocidade moderada. Já no sentido Emdurb/Confiança, a pista tem o trânsito interrompido para as atividades da Avenida de Lazer com espaço para crianças de menor idade, praticantes de patins e skate, área para caminhada de idosos e a demarcação também para as bicicletas. A novidade domingo passado foi também  a instalação de brinquedos infantis como cama elástica e escorregador.

População elogia o projeto

No total, estão sendo emprestadas de graça 150 bicicletas  voltadas para pessoas a partir dos 10 anos de idade.

Luiz Henrique Soares, residente no Nova Marília elogiou a organização do evento e o grande comparecimento do público.  “É muito positivo acompanhar famílias  inteiras participando. Faltava mesmo um projeto desse para Marília”, afirmou.

Thiago Lima, morador no JK, destacou que a ação incentiva a prática esportiva, qualidade de vida e integração entre as pessoas. “É um projeto saudável mesmo”, afirmou.

Residente no Maria Izabel, Sidnilson Roberto Minholi afirmou que o sucesso é o estímulo para a manutenção. “É excelente e com novas adaptações vai ficar perfeito”.

Rose Gasperetti, do Jardim Lavínia, ressaltou que a idéia é muito boa e ao ouvir as sugestões dos participantes a proposta irá melhorar sempre”, afirmou.

O secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Junior, elogiou a equipe que trabalha no projeto. “Todos estão se dedicando para o melhor atendimento aos usuários. Por isso, o projeto está agradando mesmo. Para a Avenida de Lazer, temos muitas novidades a lançar visando uma participação cada vez maior da população”, destacou.

Texto: Assessoria de Imprensa