18 JAN 2016
Clube de Cinema de Marília divulga a programação para o mês de janeiro

Dia 26 – Por Uns Dólares a Mais (Per Qualche Dollare in Piu) Faroeste, 132min, Itália/Espanha, 1965. Direção: Sérgio Leone. Sinopse: Em seu segundo trabalho na trilogia de Sergio Leone. Eastwood é um caçador astuto e de olhar aguçado seguindo a trilha sangrenta de Índio, o bandido mais traiçoeiro do território. Mas seu rival, o Coronel Mortimer (Lee Van Cleef), está determinado a apanhá-lo primeiro… vivo ou morto! Sem conseguir agarrar sua presa os dois têm apenas uma opção: aliarem-se ou enfrentarem a morte certa nas mãos de Índio e seu bando de assassinos.

SESSÃO MELHOR IDADE AMA CLÁSSICOS – (Quartas-feiras – 14 horas)

Dia 20 – Expresso de Von Ryan (Von Ryan’s Express) Ação, 117min, EUA, 1965. Direção: Mark Robson. Sinopse: À medida que os Aliados começam a empurrar os nazistas de volta à Alemanha, o piloto americano de combate, Coronel Joseph Ryan (Sinatra) é atacado e levado para um campo de concentração. Inicialmente, ele está mais preocupado em sobreviver do que em escapar, mas com o tempo, Ryan assume a posição de comando do oficial britânico (Trevor Howard) e elabora uma ousada fuga para a liberdade. Seus planos incluem tomar um trem e conduzí-lo atravessando a Itália em direção à Suíça, sob feroz perseguição nazista.

Dia 27 – Sargento York (Sargeant York) Drama/Épico/Guerra, 134min, EUA, 1941. Direção Howard Hawkis. Sinopse: Alvin York era um fazendeiro ranzinza e briguento no interior do Tennessee até que, como num milagre, se torna religioso e promete nunca mais arrumar confusão. Quando estoura a guerra em 1914, ele não se alista, alegando ser um pacifista. Porém é forçado a servir e acaba se tornando um famoso herói de guerra. Apesar de seus ideais, sua ira vem à tona quando vários companheiros são mortos pelo inimigo e ele vence uma batalha contra os alemães praticamente sozinho, usando técnicas de caça.

Texto: Assessoria de Imprensa