14 DEZ 2015
Realizada confraternização natalina do Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal

O prefeito Vinicius Camarinha participou na quinta-feira (10), à noite, do jantar de confraternização em comemoração as festividades de final de ano do Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, localizado na zona Leste da cidade. O evento contou com a participação de cerca de 90 alunos da instituição, dos familiares e amigos, além da diretoria da instituição e de colaboradores da Sociedade São Vicente de Paulo.

“Ficamos muito contentes em participar desta confraternização do Educandário. É uma obra social muito relevante para o município e que nós fazemos questão de abraçar esta causa. Governar é priorizar o ser humano e aqui temos dado uma atenção especial para quase 100 famílias marilienses”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

Durante o jantar de confraternização houve a apresentação de músicas natalinas pelo coral formado por alunos do Educandário e a entrega de presentes doados por integrantes das Paróquias Santa Isabel e Pio X, com a presença do Papai Noel. “Foi um ano de vitória e de bastante união, principalmente com a ajuda das famílias e dos funcionários cedidos pela Prefeitura. O nosso projeto social atende crianças carentes, oferecendo uma alimentação saudável, transporte escolar, aulas de artesanato, informática, educação física, de panificação, entre outras atividades lúdicas. Agradecemos a prefeitura por nos apoiar neste projeto”, ressaltou o Irmão Agenor Lima da Rocha, coordenador do Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal.

“Creio que o apoio da Prefeitura tem sido imprescindível para este atendimento às crianças. Em nome da nossa diretoria quero também agradecer a ajuda”, disse Pedro Luiz Alves, presidente do Educandário.

“Nós temos professores e profissionais de suporte atuando no Educandário, especialmente no contraturno. Ficamos felizes em ver, durante a confraternização, a alegria das crianças e de seus pais com o ótimo trabalho promovido pela parceria entre o poder público e a entidade assistencial”, afirmou Fátima Gatti, secretária municipal da Educação.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Hélio Benetti, a visão humanista de trabalho da atual administração tem sido fundamental para o sucesso do projeto. “O prefeito Vinicius Camarinha tem priorizado em seu governo o atendimento ao ser humano, especialmente aos mais vulneráveis. E o Educandário está inserido neste contexto. Com o apoio da nossa equipe, nós ficamos felizes em dar uma vida mais digna para estas crianças e seus familiares”, frisou Hélio Benetti.

O jantar de confraternização contou também com a presença dos vereadores José Bassiga Goda e Wilson Damasceno, e de diretores da Associação dos Amigos do Educandário e do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo.

Foto: Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024