15 DEZ 2015
SAÚDE
Marília sem dengue: Passeata na zona sul alerta a população para combate ao Aedes Aegypti

Uma passeata na manhã desta segunda-feira (14), na Avenida João Ramalho (zona sul), chamou a atenção da população para o combate à dengue. De acordo com a enfermeira, Cristiane Costa Silva Menegucci a mobilização faz parte da campanha ‘Marília sem Dengue’. “Queremos destacar que a participação da população é fundamental para vencermos essa guerra contra a dengue. Hoje é um dia de conscientização e a caminhada serviu para alertamos as pessoas sobre a necessidade do cuidado com os quintais, com a limpeza, evitando caixas d’água descobertas, o acúmulo de água em tampinhas de garrafa, potes, pneus e até em vasinhos de plantas, locais propícios para o deposito de ovos e assim o nascimento de novos mosquitos. Queremos que a população assuma essa responsabilidade ao lado da Prefeitura, para que o Aedes Aegypti não consiga nascer”, disse a enfermeira.

Participaram da ação voluntários e profissionais das unidades de saúde da zona sul, além da secretária da Cultura, Taís Monteiro e da equipe de entretenimento que atua nos fins de semana no projeto ‘Espaço da Criança’.

“Essa passeata surgiu com o comitê regional da zona sul, um grupo organizado por região. Aqui contamos com profissionais da Saúde, representantes das escolas, líderes comunitários, além de moradores. Destaco que qualquer pessoa pode nos ajudar nessas atividades de combate à dengue. As reuniões do comitê acontecem todas as sextas-feiras, na Emef Professora Reny Pereira Cordeiro, localizada na Rua Alexandre Chaia, 865, Jardim Esplanada”, concluiu a enfermeira Cristiane Menegucci.

Mais informações sobre a campanha ‘Marília sem Dengue’ podem ser obtidas no site: www.mariliasemdengue.com.br.

Fotos: Lígia Ferreira