07 DEZ 2015
Inaugurada nova sede da Coophomar

O prefeito Vinicius Camarinha participou na sexta-feira (4), à noite, da solenidade de inauguração da nova sede da Coophomar (Cooperativa dos Produtores de Hortifruti de Marília) – localizada na Avenida Dr. Thimo Bruno Belluci, zona Norte da cidade.

“Esta nova sede era um antigo sonho da Associação dos Produtores de Hortifruti. Agora, vamos vender no atacado e varejo, diretamente para o consumidor, e sem a presença do atravessador. Agradecemos ao prefeito Vinicius e a sua equipe pelo apoio que temos recebido, desde o início da criação da Associação”, afirmou Odirlei Armando Pereira, presidente da Coophomar.

“A agricultura familiar é muito importante para o nosso município. Nós temos dado o total apoio para a Associação dos Produtores Rurais de Hortifruti, incentivando a sua fundação até o fornecimento de alimentos de ótima qualidade para a merenda escolar. A inauguração desta nova sede é mais um importante passo para o crescimento da agricultura familiar na nossa região e, por isso, também estamos dando um grande respaldo para o seu funcionamento”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

Para o secretário municipal da Agricultura, Takao Shintaku, esta nova sede comercial da Coophomar vai possibilitar a expansão dos negócios para os produtores rurais de Marília e região. “Hoje, já são mais de 40 agricultores que fazem parte da cooperativa. Além de atender a rede municipal de ensino, este novo prédio vai viabilizar a venda dos produtos agrícolas para bares, hotéis e similares e também para o consumidor em geral”, frisou.

“Ficamos felizes em saber que os agricultores conquistaram um espaço próprio para escoar e comercializar semanalmente os seus produtos. Parabenizamos o prefeito Vinicius Camarinha por manter esta parceria de sucesso com a Coophomar e, especialmente, de garantir a geração de empregos e renda para Marília e região”, ressaltou o deputado federal Walter Ihoshi, que também prestigiou a cerimônia de inauguração.

A solenidade contou ainda com a presença dos vereadores Marcos Rezende e Silvio Harada; do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marília e região, Elias David de Souza; do representante da CATI / Secretaria Estadual de Agricultura, Luiz Felipe Borges; e do idealizador do projeto, Odracir Capone.

Foto: Wilson Ruiz