13 NOV 2015
EDUCAÇÃO
Educação: Alunos da EMEI Sambalelê realizam passeata de conscientização sobre a doação de sangue

Evento será realizado, nesta sexta-feira, pelas ruas do Jardim Monte Castelo, na zona Sul da cidade

Nesta sexta-feira, dia 13, às 9H, os alunos das turmas do Infantil I e II da EMEI Sambalelê – localizada na zona Sul da cidade – farão uma passeata de conscientização e sensibilização sobre a importância da doação de sangue, e a relação que as crianças aprenderam a fazer entre o Doador e um Super Herói.

Os alunos prepararam um folheto informativo sobre o assunto e um desenho foi escolhido por elas para representar a temática do evento: “Quem doa sangue é um herói!”.

As professoras de todas as turmas estão trabalhando este tema por meio de uma parceria entre o Hemocentro de Marília e a Secretaria Municipal da Educação. Histórias em Quadrinhos, vídeos, panfletos, material de divulgação e informativos sobre o tema foram utilizados para discutir o tema e envolver as famílias neste assunto de grande importância para todos.

A passeata sairá de frente da EMEI Sambalelê (Rua Guararapes nº 400) e percorrerá as ruas do Jardim Monte Castelo. Na ocasião, os alunos farão a distribuição do folheto informativo.

Mais informações pelo telefone: 3417-7772 (EMEI Sambalelê).

AS CRIANÇAS DA EMEI SAMBALELÊ ESTÃO FAZENDO UM TRABALHO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE DOAR SANGUE E  DOS  DOADORES.

1-             ADULTOS COM MAIS  DE 50 QUILOS;

2-             MAIORES DE 16 ANOS COM AUTORIZAÇÃO DOS PAIS;

3-             ESTAR BEM ALIMENTADO E GOZAR DE BOA SAÚDE.

VOCÊ SABIA: O SANGUE É UM  LÍQUIDO VERMELHO QUE CIRCULA POR TODO O CORPO E QUE FAZ TODOS OS ORGÃOS FUNCIONAREM. UMA BOLSA DE SANGUE PODE SALVAR ATÉ QUATRO PESSOAS.

Texto: Assessoria de Imprensa