12 NOV 2015
AGENDA CULTURAL
Exposição “Riscos e Rabiscos” abre nesta sexta-feira no polo cultural da Rodoviária

Será aberta nesta sexta-feira, 13, a partir das 10h, na Sala de Embarque da Rodoviária, a exposição Riscos e Rabiscos, dos artistas plásticos Cláudio Dutra e Iara Almeida Feltrin. A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e Emdurb. A entrada é gratuita.

Os visitantes da exposição poderão apreciar desde paisagens, retratos de diversos atores, pessoas comuns, através de obras pintadas com de grafite, lápis de cor e giz de cera.

A exposição, que já passou também pelo polo cultural do Marília Shopping, fica à mostra até o dia 9 de dezembro e o horário de visitação é das 5 a 1 hora.  Fotógrafos e artistas plásticos interessados em expor seus trabalhos devem ligar para 3402- 6600 e falar com Denise Campos, Assessora Técnica da Secretaria M. da Cultura.

Sobre os artistas

Cláudio Dutra: Artista plástico autodidata. Com obras focadas para o realismo, privilegia paisagens e retratos. É afiliado à Literarte e UNAP (União Nacional dos Artistas Plásticos). Já participou de diversas exposições na Galeria de Artes; Hemocentro, AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo).

Tem em seu currículo premiações importantes como a Medalha – Mérito Cultural, no I Salão Nacional de Artes Plásticas; Paleta de Ouro no I Salão Nacional de Artes Plásticas; Medalha de Ouro no I Salão Internacional da Mulher, bem como o título de Menção Honrosa no 11º Salão Ubatuba de Belas Artes.

Iara Regina Almeida Feltrin: Com um hobby que se tornou profissão, Iara Regina Almeida Feltrin tem obras marcantes que remetem à natureza e a seu já consagrado estilo de retrato. Usando o grafite ou a tinta, a artista se inspira nas emoções para criar seus quadros.

Vencedora do 1º Salão de Artes em Preto e Branco de Marília, a artista já mostrou suas obras em exposições individuais e coletivas na Univem, Sesi, Museu Municipal, Sesc, Galeria de Artes entre outros.