25 SET 2015
“Espaço da Criança” acontece neste domingo na Vila Barros

Acontece neste domingo, 27, mais uma edição do projeto “Espaço da Criança”, desta vez na Rua Salvador Salgueiro, 500 – Vila Barros, das 09h às 12h. Realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, com organização da Turma do Palhaço Catatau, o evento completou um ano e meio, tornando-se permanente e com sucesso de público, oferecendo lazer e entretenimento para a garotada.

Habitualmente o “Espaço da Criança” é realizado no Espaço Cultural, todos os domingos, porém tem percorrido distritos e bairros de nossa cidade para atingir as comunidades mais carentes.

“Crianças, adolescentes, jovens, enfim, famílias inteiras poderão participar de toda a programação recheada de muita recreação, brincadeiras, atrações culturais, brinquedos infláveis e cama-elástica, além de distribuição gratuita de refrigerante, pipoca e algodão-doce”, disse Emerson Belo que é coordenador do Espaço Cultural e responsável pelo projeto.

Segundo Catatau, “O público alvo deste projeto desde o início são as crianças carentes, e devido à dificuldade de acesso a programações de lazer e entretenimento, seja por conta de transporte, tempo ou até devido à situação financeira. Crianças carentes dos distritos e bairros acabam não tendo a oportunidade de participar, por isso vamos levar o evento até eles”.

Grupos de dança, cantores, outras atrações que desejam se apresentar, podem entrar em contato com o Palhaço Catatau através do telefone 99704- 8500, com Denise Campos, na Secretaria da Cultura (3402-6600) ou ainda com o Coordenador Emerson Belo, no Espaço Cultural (3454 2502).