05 AGO 2015
Prefeitura entrega oito mil livros para as bebetecas das Emeis

Realizada nesta terça feira, a solenidade de implantação de bebetecas nas 37 escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Marília. Foi na Emei “Nossa Senhora da Glória”, na zona sul.

Cada escola receberá 220 títulos para crianças com idade entre quatro meses e três anos de idade, totalizando oito mil livros.“A conquista é fruto de um investimento da Prefeitura Municipal de Marília que adquiriu cerca esse acervo infantil por determinação do prefeito Vinicius Camarinha. O objetivo é estimular a leitura para o futuro. O material é diversificado, com livros de diferentes texturas: de pano, cartonados, de banho, sonoros, com guizos, fechos, formas, cores e até mesmo aromas, que, além de despertar o interesse à leitura, irão proporcionar a exploração dos sentidos, permitindo a interatividade com os bebês”, explicou Fátima Gatti, secretária da Educação.

Segundo ela, os novos títulos contribuirão para a ampliação do acervo das bibliotecas em atividade  nas unidades escolares, auxiliando no desenvolvimento de ações pedagógicas. Os educadores poderão promover momentos de contação de estórias, recorrendo a diferentes recursos para o estimulo de percepção das letras, formas e cores, além de fomentar o manuseio dos livros com a atividade de bibliotecas itinerantes, visando a integração de pais e membros da comunidade”, finalizou Fátima.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou ser essencial que desde cedo as crianças tenham amplo contato com livros. “Isso irá favorecer a interação cultural e social, bem como estimulará a leitura no futuro. Trata-se de mais um investimento importante na Educação, já que as bebetecas  irão  contribuir com o desenvolvimento das crianças, favorecendo a formação de novos leitores. Queremos estimular as crianças a lerem desde cedo. São livros de excelente qualidade e criatividade para proporcionar ótimos resultados”, completou Vinicius.

Fotos Wilson Ruiz