25 JUN 2015
FUNDO SOCIAL
Campanha do agasalho: Fundo faz repasse de cobertores para HEM, Hospital Universitário e Lar São Vicente

O Fundo Social de Solidariedade continua coordenando a entrega dos donativos da Campanha do Agasalho-2015. No total, houve o repasse pela população de 50 toneladas de agasalhos e roupas, bem como três mil cobertores. “Foi um recorde de arrecadação graças ao espírito de solidariedade da população mariliense”, destacou Silvia Acetose Nascimento, presidente do Fundo.

Nesta terça-feira (24), houve a entrega de 100 cobertores para o Hospital Espírita de Marília e  mais 30, além de alimentos para a entidade “Amor de Mãe”.

O presidente do HEM, Vicente Armentano Junior,  disse que a ajuda da população será muito importante. “Vai nos auxiliar na retaguarda aos pacientes neste inverno, nas diversas alas”, afirmou.

Tammy Regina Gripa, presidente da entidade “Amor de Mãe”, no Jardim Califórnia, destacou que os cobertores serão distribuídos às crianças e famílias mais necessitadas. “Hoje atendemos 60 crianças em regime integral, além de outras 100 para atividades esporádicas como artes plásticas, inglês, handebol, voley, futebol e teatro. Queremos também voltar às aulas de violão, balé e canto-coral. Para isso, precisamos de apoio financeiro e voluntário”,explicou Tammy.

Já nesta quarta-feira (24) foram entregues 100 cobertores ao Hospital Universitário. A diretora Márcia Mesquita Serva lembrou que atualmente não é fácil equilibrar as contas no atendimento SUS(Sistema Único de Saúde). “Por isso, essa ajuda será muito importante para os leitos do sistema. Em relação ao ano passado, a colaboração do Fundo dobrou. Muito obrigado mesmo”, afirmou.

No Lar São Vicente de Paulo foram entregues outros 80 cobertores. O presidente, José Carlos Basso, agradeceu mais essa grande ajuda do Fundo de Solidariedade. “Atualmente temos 63 atendidos. Qualquer apoio sempre é muito importante. Esse reforço será fundamental nesse inverno”, comentou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Silvia Acetose Nascimento, afirmou que os donativos estão sendo repassados à população carente através das associações de moradores, enquanto as voluntárias do Fundo estão repassando os cobertores para entidades e hospitais.

Nesta quinta-feira (25) haverá ainda a entrega de cobertores nos seguintes locais:

Quinta-feira – 25/06:

10h30 – Santa Casa

11h30 – Gacch

14h30 – Fundação Eurípides Barsanulfo

15h30 – Esquadrão da vida

16h30 – PA da Zona Sul

Sexta-feira – 26/06:

10h30 – Maternidade Gota de Leite

Segunda-feira – 29/06

10h30 – Espaço Potencial

14h30 –  Grupo Mariliense de Apoio ao Doente de Câncer

15h30 – Adevimari

“Roupa Boa. A Gente Doa”, foi o tema da Campanha do Agasalho deste ano. “Agradeço muito a colaboração de todos pelo sucesso absoluto. Cada um fez a sua parte”, finalizou Silvia.

Fotos: Wilson Ruiz