22 JUN 2015
Fim da Greve: Prefeitura e Sindicato homologam acordo no Tribunal de Justiça

A Prefeitura de Marília e o Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Marília) homologaram nesta quinta-feira (18), no Tribunal de Justiça de São Paulo, o acordo jurídico entre as partes que encerra em definitivo o movimento de greve dos funcionários públicos municipais que aderiram à paralisação.

O documento assinado pelos representantes da administração municipal e do Sindimmar já foi analisado pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça e desembargador Eros Piceli, que determinou o encerramento do processo. Pelo acordo firmado fica mantido o reajuste de 4,5% – já pago na folha de maio, incluindo também o retroativo a abril (data base da categoria). Os dias parados serão compensados em horas trabalhadas pelos servidores públicos municipais. Além disso, o acordo estabelece ainda a formação de uma comissão de servidores da Prefeitura e representantes do Sindimmar para estudar a criação de um índice municipal para futuros reajustes salariais.

“A nossa administração sempre esteve aberta ao diálogo com o Sindicato. Desde o início da negociação, nós fizemos várias audiências para discutir um aumento condizente com a atual realidade econômica do país. Oferecemos e pagamos os 4,5% de reajuste mesmo com a greve em andamento. Outro detalhe importante é que sempre tivemos o interesse em valorizar o servidor que tem nos ajudado a administrar a cidade de Marília”, reiterou o prefeito Vinicius Camarinha.

E finalizou. “Este acordo beneficia, principalmente, a população da nossa cidade, que voltará a ter o bom atendimento dos serviços públicos municipais”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024