19 JUN 2015
AGENDA CULTURAL
“Marília é da Criança” e “Espaço da Criança” acontecem juntos em Lácio neste domingo

Dois projetos da Secretaria Municipal da Cultura voltados para o público infantil se juntam em prol da Ação Comunitária que será realizada neste domingo, dia 21, das 9 às 13 horas, no Poliesportivo do Distrito de Lácio, na Rua Rio Branco.

O evento acontece em parceria entre a Prefeitura Municipal de Marília – por meio das Secretarias de Assistência Social, Cultura, a da Juventude e Cidadania, Subprefeitura do Distrito de Lácio e Rotary Marília Coroados, que fará no início da manhã a solenidade de transmissão de posse da presidente atual, Regina Mara Carchedi do biênio 14/15, assumindo João Augusto de Oliveira Filho, biênio 15/16. Logo após, acontecem as demais atrações.

A subprefeita de Lácio Rose Vernaschi é membro do Rotary Marília Coroados e disse: “Normalmente as solenidades de transmissão de posse são feitas com jantares sociais, porém, a ideia de fazermos esta ação comunitária com intensa participação da população foi aceita e com certeza teremos uma manhã muito alegre e festiva no nosso distrito”.

O Espaço Beleza coordenado pela EFAC – Escola de Profissional da Beleza estará presente no evento realizando corte de cabelo e manicure gratuitos.

A Secretaria da Cultura levará seus projetos “Espaço da Criança com a Turma do Palhaço Catatau”, evento este que acontece normalmente aos domingos no Espaço Cultural e “Marília é da criança”, com a disposição de brinquedos infláveis gratuitos. A Secretaria de Esportes cederá 3 professores de Educação Física para recreação com os jovens e a Secretaria da Juventude levará o profissional da Saúde, Jurandir Gelme com muitas informações sobre DST/Aids.

Haverá escalada de montanha, aula de balé para as meninas, distribuição gratuita de pipoca, refrigerante e outras atrações.

Segundo a Secretária da Cultura Taís Monteiro, “Estes projetos atraem um grande número de crianças e pré-adolescentes com muito lazer e recreação. O Espaço da Criança acontece todos os domingos no Espaço Cultural e o Marília é da Criança, procuramos agendar nas diferentes zonas da cidade e sempre damos atenção também para os distritos”.

A subprefeita Rose Vernaschi reforça o convite para a população de Lácio. “Queremos convidar a todos para este maravilhoso evento voltado para toda a família e totalmente gratuito”, disse.

Noticia confraria-da-danca-chega-a-marilia-com-sem-fim-espetaculo-livre-que-traz-reflexoes
Há 2 dias
Confraria da Dança chega a Marília com ‘Sem Fim’, espetáculo livre que traz reflexões sobre o universo e seus mistérios
Noticia secretaria-municipal-da-cultura-de-marilia-exibe-durval-discos-nesta-quinta-feira-dia