11 MAI 2015
Tiro de Guerra comemora o “Dia da Vitória”e promove entrega da medalha Caxias

O vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho participou na sexta-feira (08), à noite, na sede do Tiro de Guerra (TG 02-059) em Marília, da solenidade de comemoração dos 70 anos do “Dia da Vitória” – data em que os alemães assinaram o termo de rendição, encerrando a 2ª Guerra Mundial.

“É uma data muito importante para a história do Exército Brasileiro. Por isso, resolvemos fazer esta celebração. Ficamos felizes em abrir as portas do TG para a comunidade”, comentou o subtenente Osmar Martins, chefe de instrução do TG 02-059.

Durante a solenidade, foi entregue a medalha Caxias – em homenagem ao patrono do Exército Brasileiro – para o historiador da FEB (Força Expedicionária Brasileira) Antonio César Landi e para o empresário Felipe Elias Miguel, que participou da terceira turma dos atiradores do Tiro de Guerra, com alistamento em 1938.

“Fiquei muito emocionado com esta homenagem e com a lembrança. Era uma época muito difícil para todos. Mas, sempre tive orgulho de ter frequentado o Tiro de Guerra em Marília”, ressaltou Felipe Elias Miguel.

“Eu sempre estudei a Força Expedicionária Brasileira e o seu importante papel nas ações de defesa nacional. Fico bastante honrado em receber esta medalha. Só tenho que agradecer pela homenagem”, enfatizou Antonio Landi.

Homenagem às mães

O encerramento da solenidade contou com uma homenagem especial às mães. Na ocasião, os 100 atiradores do Tiro de Guerra fizeram a entrega de uma rosa para as mães que estavam na cerimônia.

“Me sinto extremamente feliz em participar desta solenidade. O Tiro de Guerra vem realizando um ótimo trabalho no município, participando de diversos projetos sociais na cidade. Estas homenagens aos nossos marilienses são muito justas”, finalizou o vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho.

Foto: Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024