28 ABR 2015
AGENDA CULTURAL
Abertura do 26º Salão de Artes Plásticas “Marília, através de seus artistas” acontece nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Galeria Municipal de Artes, realizará nesta quarta-feira, 29, às 20h, a abertura do 26º Salão de Artes Plásticas “Marília, através de seus artistas”, quando serão divulgados os nomes dos artistas premiados após a Comissão Julgadora analisar e selecionar as obras.

O Salão tem como objetivo incentivar a produção de novas obras e homenagear a cidade de Marília. Neste ano, o Salão conta com a participação de 15 artistas inscritos.

Para incentivar a participação dos artistas e ainda a produção de obras novas, a Secretaria Municipal da Cultura realiza o Concurso com premiação destinada para os três primeiros lugares, nos seguintes valores: 1º – 600,00 (Prêmio-aquisição), 2º – 400,00 e 3º – 200,00.

A Comissão de Seleção será composta por um representante da Comissão de Registros Históricos da Câmara Municipal de Marília; um vereador da Comissão de Cultura e Educação da Câmara Municipal de Marília, por um representante do Conselho Municipal de Cultura; uma pessoa técnica ligada às artes e dois artistas plásticos – que não estiverem participando do concurso e nem possuir parentesco com os artistas participantes.

A Comissão Organizadora é composta por Taís Vanessa Monteiro – Secretária da Cultura, Flávio Henrique Machado – atual Coordenador da Galeria e Rita de Cássia Matos – Auxiliar de Escrita na Galeria Municipal de Artes.

Para obter outras informações basta ligar para 3432-3331. A Galeria Municipal de Artes fica na Rua XV de Novembro, 367. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação/ Obra de Juracy Neris, que participou de outros Salões