27 ABR 2015
Marília sedia domingo 1º Mega Festival de Pipeiros

Marília sedia neste domingo (26) o 1º Mega Festival Pipeiros, evento que vai acontecer no recinto da Examar, das 7 horas às 18 horas. Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior será um evento nacional. “O céu de Marília com certeza estará mais colorido no domingo, o festival deverá reunir milhares de pessoas. O último evento realizado aconteceu em Osasco e tivemos a informação de um público de 30 mil pessoas. Haverá demonstração de pipas exóticas, coloridas, diferentes, uma festa voltada para a família e para divulgarmos essa atividade que apesar de antiga não sai de moda”, disse o secretário.

Gastão ainda afirmou que a expectativa é de que o evento de Marília seja o maior sobre pipas do interior paulista, sendo que haverá distribuição de pipas e linhas no local para os participantes e ainda apresentação de pipas artísticas (dragão chinês).

“O Festival de Pipeiros contará também com grande estrutura, como banheiros químicos, segurança, ambulância e praça de alimentação, com tendas de comidas e bebidas”.

A organização é da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria de Esportes e Lazer – em parceria com a Associação Clube Pipeiros de Marília, com patrocínio de Amigos da Pipa e apoio da Gordines Pipa de Garça, Nasa Alta Tecnologia e Pipeiros da Norte.

O Mega Festival Pipeiros tem o apoio do Legislativo de Marília, através do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Santana Rezende, que foi o autor de uma lei municipal, já sancionada pelo prefeito Vinicius Camarinha, que cria o Pipódromo de Marília. “Quero agradecer o apoio da Prefeitura na realização desse evento. Quanto à lei, já foi aprovada, sancionada e agora estamos procurando uma área adequada para a instalação do nosso pipódromo. Aprovamos também, na última semana, uma lei proibindo que soltem pipas nas ruas por causa do risco do uso do cerol para as crianças e também motoqueiros. Mas estamos felizes com a realização desse grandioso evento”, concluiu o vereador.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024