31 MAR 2015
Cejusc Itinerante registra 4.502 atendimentos na zona sul

Foi realizado no último sábado na Emei Balão Mágico (Nova Marília) o Cejusc Itinerante da zona sul. O evento foi uma parceria do Ministério Público Federal, Tribunal de Justiça, Unimar e Prefeitura Municipal.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou que quando há parcerias, a grande beneficiada é a população. No total, foram 4.502 atendimentos. “O mutirão agiliza o serviço público, num momento em que a tecnologia exige essa condição. Todos estão de parabéns” ressaltou.

Só na área do Cejusc(Centro Judiciário de Solução de Conflitos) houve o atendimento de 575 pessoas (94% com acordo), contra 254 na zona norte no ano passado. “Os números não mentem sobre o sucesso. Isso significa que a população sente credibilidade nos serviços oferecidos. No segundo semestre, vamos realizar outro evento na zona oeste ”, afirmou a chefe Juliana Nunes.

A juíza coordenadora do Cejusc, Daniele Mendes de Melo, agradeceu todos aqueles que colaboraram para a organização do Cejusc Itinerante. “Foi um sucesso. Estou parabenizando a todos” destacou.

A população teve à sua disposição atendimento jurídico para esclarecimento de dúvidas, informações sobre pensões e aposentadorias, regularização de débitos municipais, consultas na área da saúde, corte de cabelo, manicure, orientações trabalhistas, massagem, atividades esportivas e infantis, além, de casamento coletivo.

O Procurador da República, Jefferson Aparecido Dias, afirmou que o sucesso do Cejusc Itinerante servirá de modelo para outros municípios. “Agora, temos parcerias importantes como Tribunal de Justiça, Prefeitura, Unimar e outros segmentos. Isso aumenta o número de serviços oferecidos á população, com qualidade”, afirmou.

O reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, disse que o fundamental foi o atendimento à comunidade. “A universidade está sempre ao lado da população”, destacou.

A reitora de ação comunitária, Fernanda Mesquita Serva, afirmou que o sucesso do Cejusc Itinerante é uma vitória da população. “Só a Unimar atendeu 2.176 pessoas”, ressaltou.

O presidente da Câmara Municipal, Herval Rosa Seabra, destacou que os serviços foram altamente benéficos para os marilienses. “É o que se chama de ação pública, beneficiando a comunidade. É um grande exemplo de cidadania”, afirmou.

Os vereadores José Expedito Capacete, José Bassiga e Marcos Rezende também acompanharam o evento.

Fotos: Wilson Ruiz