27 MAR 2015
RUAS RECAPEADAS
Programa de recapeamento avança na área central; Rua 4 de Abril recebe novo pavimento

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, vistoriou nesta quinta-feira (26) o início do recapeamento da Rua 4 de Abril, área central. De acordo com informações da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Marília) a expectativa é de que o trabalho nesta importante via seja concluído já neste sábado. “O recape é um programa forte, grande, dividido em três etapas e estamos seguindo para a conclusão da segunda fase. A Rua 4 de Abril estava com um asfalto ruim e por ser um corredor importante, possui um grande movimento de veículos todos os dias. Sabemos que ainda existem muitos buracos, a chuva atrapalhou bastante o serviço, abriu muitos deles, mas estamos investindo. O asfalto é de qualidade, com durabilidade de até 10 anos”, disse o chefe do Executivo.

A segunda etapa do recapeamento já passou pelas Ruas Nossa Senhora Aparecida, Miguel Pastori, Joaquim Carlos Coimbra, Armando Stocco, Honório Machado, dos Cravos, Américo Piveto, das Margaridas, dos Gerânios, Paineiras, Carlos Botelho, Amelie Boudet, Major Simões e Tenente Antonio João, além das Avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes, Salgado Filho e João Ramalho.

O recape ainda será realizado nas vias Tufic Elias, Kintaro Mitsuka , Julio de Paula Brandão,  João Batista Raphael, Salmorão, Maria Fernandes Cavallari, Oscar Lepoldino da Silva,  Theodoro Marques Pinto, Julio Preto, João Carlos Facchini, Joaquim Carlos Coimbra, Mário Borghette e Avenida Sampaio Vidal (distrito de Padre Nóbrega). As próximas ruas a serem recapeadas serão Prudente de Moraes (conclusão de cinco quadras) e Oscar Leopoldino da Silva.

Em breve, será iniciada a terceira etapa do recapeamento. No total, haverá a recuperação da pavimentação em 500 quarteirões equivalendo a 50 quilômetros. Um investimento de cerca de R$ 10 milhões.

“O tempo está ajudando e o ritmo de trabalho está bom. Por determinação do prefeito Vinicius regiões tradicionais e antigas de Marília estão na programação e recebendo novo asfalto, exemplo é a Vila Jardim, que há anos não recebia um programa grande de recape como o que realizamos. Neste sábado o programa deve avançar para a Rua Oscar Leopoldino da Silva”, revelou o diretor administrativo da Codemar, Carlos Coércio (Guru).

Fotos: Wilson Ruiz