20 MAR 2015
Abertura da Copa TV TEM de Futsal será no ginásio da avenida Santo Antônio

Pela primeira vez a cidade de Marília será sede da abertura oficial da Copa TV TEM de Futsal, que acontecerá nesta terça-feira, dia 24 de março, a partir das 18h30, no ginásio de esportes “Profª. Neusa Maria Bueno Ruiz Galletti”, localizado na avenida Santo Antônio, e que tem capacidade para 7.000 pessoas.

A Copa TV TEM é uma competição tradicional e envolve todas as afiliadas da emissora, sendo que na região de Bauru serão 61 equipes participantes, sendo 48 no masculino e 13 no feminino.

A entrada é totalmente gratuita durante toda a competição, sendo que já na terça-feira serão realizados dois jogos válidos pela 1ª rodada. Às 19h, pela categoria feminina, o time de Marília, representado pelo CBM/SEL (Clube dos Bancários de Marília/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), atual campeão, estreia contra Vera Cruz; e, às 20h, pelo torneio masculino, o CBM/SEL Marília enfrentará Promissão.

Quem for comparecer à abertura pode levar (opcional) um quilo de alimento não perecível, o que for arrecadado será entregue ao Fundo Social de Solidariedade, como explica o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior.

“A gente convida o público mariliense em geral para comparecer ao ginásio da avenida Santo Antônio e prestigiar a abertura da Copa TV TEM que, pela primeira vez, acontecerá em nossa cidade. Foi um pedido à comissão organizadora. Para nós será uma grande satisfação ser a sede dessa abertura e os organizadores ficaram maravilhados com o ginásio. A entrada é totalmente franca e, quem quiser, pode doar um quilo de alimento não perecível”, disse o secretário.

Gastão Pinheiro Júnior lembrou ainda que Marília é a atual campeã no feminino. “Temos uma equipe muito competitiva e que conquistou o título no ano passado. Este ano vamos tentar o bi, mesmo sabendo que outras equipes competitivas. Já no masculino, estamos com novo projeto, fazendo um time de alto rendimento para representar bem a cidade de Marília nas competições.”

JOGOS

No torneio masculino, Marília está no Grupo 9, ao lado de Vera Cruz, Álvaro de Carvalho e Oriente. Após a estreia desta terça-feira contra Vera Cruz, os marilienses jogarão dia 31 de março, às 19h30, diante de Álvaro de Carvalho, em Vera Cruz; e dia 7 de abril, às 20h30, contra Oriente, também em Marília no ginásio da Santo Antônio.

Já a equipe feminina mariliense compõe o Grupo 4, junto com Promissão, Pirajuí e Júlio Mesquita. Depois de estrear contra Promissão neste dia 24, as marilienses enfrentarão Pirajuí no dia 27, às 20h, em Duartina; e Júlio Mesquita, às 20h, dia 7 de abril, em Marília.

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer