28 JAN 2015
RUAS RECAPEADAS
Prefeitura lança a segunda etapa do Programa de Recapeamento

Foi lançado na manhã desta terça-feira (27), no auditório do Gabinete, a segunda etapa do Programa de Recapeamento, envolvendo 33 ruas e avenidas da cidade. No total, são 250 quarteirões que receberão as melhorias (aproximadamente 30 km de ruas e avenidas). Isso será possível com cerca de R$ 3 milhões obtidos junto à União.

“Hoje, estamos dando a ordem de serviço para o início dos trabalhos. Nós herdamos da administração passada, uma cidade que estava com o asfalto bastante danificado e com uma vida útil muito precária. Por isso, temos promovido o lançamento constante de programas como este para atender a demanda de recuperação do município”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.

O trabalho está começando nesta quarta-feira (28) pela rua Carlos Botelho, no Jardim Maria Izabel. As demais vias a receber a melhoria serão: Rodrigues Alves, Coroados, Paineiras, Prudente de Moraes, Cravos, Américo Piveto, Margaridas, Gerâneos, Brigadeiro Eduardo Gomes, João Batista Raphael, Salmorão, João Ramalho, Tenente Antonio João, Major Simões, Julio de Paula Brandão, Maria Fernandes Cavallari, Nossa Senhora Aparecida, Miguel Pastori, Amelie Boudet, Tufic Elias, Salgado Filho, 4 de Abril, Oscar Lepoldino da Silva, Onório Machado, Armando Stocco, Kintaro Mitsuka, Theodoro Marques Pinto, Julio Preto, João Carlos Facchini, Joaquim Carlos Coimbra, Mário Borghette e Avenida Sampaio Vidal (distrito de padre Nóbrega).

“É importante frisar que estas ruas se encontram, em sua maioria, localizadas nos bairros, onde residem boa parte da população, além de apresentarem também os principais pontos de acessos. Por isso, o nosso objetivo com este programa é proporcionar mais segurança e conforto à população mariliense”, ressaltou o chefe do Executivo.

A solenidade contou com a presença de diversas lideranças, como representantes de associações de bairro; do gerente regional do Sebrae em Marília, Marcelo Montagnana; do presidente da ACIM, Libânio Nunes de Oliveira – que destacou em seu discurso a importância destes investimentos para a cidade; além da participação de secretários municipais.

PRIMEIRA ETAPA PROSSEGUE

Paralelamente, a Prefeitura de Marília está dando sequência a primeira etapa do recapeamento. No total, a melhoria vai atingir 500 quarteirões ou 50 quilômetros, num investimento de R$ 5,1 milhões.

Até agora já foram executados cerca de 70% dos serviços, ou seja, 36 ruas e avenidas (equivale a 350 quarteirões). Ainda restam 14 ruas e avenidas a serem recapeadas nessa primeira etapa do programa de recapeamento – cerca de 150 quarteirões.

Ainda serão recapeadas as seguintes vias da primeira etapa do programa: Joaquim Nabuco, José Alberto Gonçalves, Antonieta Altenfelder, Paraíba, João Caliman, Reverendo Crisanto César, José Augusto de Araújo, José Coneglian, Issamu Miura, Lupércio e Santa Cecília.

“O asfalto em boa parte da cidade já envelheceu. A sua recuperação é um desafio que estamos vencendo. Por isso, este trabalho será uma atividade constante”, concluiu o prefeito Vinicius.

Vereadores destacam investimentos

O presidente da Câmara Municipal, Herval Rosa Seabra e os vereadores Luiz Eduardo Nardi, José Expedito Carolino (Capacete),  José Bassiga, Marcos Custódio e Marcos Rezende acompanharam o lançamento da nova etapa do programa de recape.

O presidente do Legislativo, inclusive, destacou a rapidez do início do trabalho. “Acompanhamos o lançamento hoje, mas as máquinas já estão nas ruas trabalhando e ainda parabenizo a prefeitura pela escolha das ruas beneficiadas. O trabalho não ficará só no centro, mas também nos bairros”, afirmou Herval Seabra.

Parabenizo a prefeitura e toda a sua equipe pela preocupação em trazer o recape para Marília. Enquanto muitas cidades lamentam suas dificuldades, Marília cresce e investe em áreas significativas”, afirmou o vereador José Expedito Carolino (Capacete).

O recapeamento é um pedido de toda a comunidade, significa desenvolvimento e qualidade de vida. Cumprimento a prefeitura pelo anuncio da segunda etapa do programa”, disse o vereador Luiz Eduardo Nardi.

A continuidade desse amplo programa de recapeamento vem em excelente hora e ratifica o compromisso com o desenvolvimento da cidade e qualidade de vida de todos”, destacou o vereador José Bassiga.

É importante destacar que foram escolhidas ruas com bastante critérios técnicos e ainda a realização, já confirmada pelo prefeito, da terceira e quarta etapa do programa para beneficiar toda a população”, disse o vereador Marcos Custódio.

É uma medida extremamente positiva, afinal, são mais 30 km de recapeamento. Um investimento muito importante para toda a cidade”, ressaltou o vereador Marcos Rezende.

Fotos: Wilson Ruiz