21 NOV 2014
Ciclofaixa: convênio é renovado, terá maior estrutura e volta em janeiro

A Ciclofaixa, uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Marília e Federação Paulista de Ciclismo, terá o convênio renovado e deve ganhar uma estrutura ainda maior. A informação é do secretário municipal de Esportes, Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Junior, ao revelar que – devido a essa fase de reestruturação — o projeto está momentaneamente suspenso e retorna a partir de janeiro de 2015.

O prefeito Vinicius Camarinha manteve, nas últimas semanas, vários contatos com o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Junior, discutindo a renovação do convênio. Hoje (21), o chefe do Executivo recebeu telefonema do próprio Secretário Estadual de Esporte confirmando que a parceria será mantida, mas que será necessária a suspensão por algumas semanas até que seja feita essa reestruturação que vai ocorrer em Marília e em outras cidades do interior.

O secretário Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Junior destacou a importância da renovação do convênio que foi mais uma conquista do prefeito Vinicius Camarinha, demonstrando o seu prestígio junto ao Governo do Estado. “Agora, vamos aguardar essa reestruturação e em janeiro os marilienses voltarão a ter mais esse importante espaço para lazer e atividades esportivas”, concluiu Gastão.

SUCESSO – Realizado aos domingos, o projeto Ciclofaixa tem um total de 10 quilômetros de extensão na avenida das Esmeraldas, começando próximo ao estádio Abreuzão e segue até ao distrito de Lácio (ida e volta). em seis meses de funcionamento, se tornou um sucesso.

A cada edição, recebe em média de 3 a 5 mil pessoas e visa estimular o ciclismo e o entretenimento, atraindo muitas famílias. Além disso, são emprestadas (de graça) 150 bicicletas.