12 NOV 2014
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Balanço: Marília conquista mais 188 empresas no mês de outubro

Apesar da crise econômica registrada no país, Marília já obteve neste ano cerca de R$ 30 milhões em investimentos por parte dos empresários

Marília registrou, no mês de outubro, a abertura de 188 novas empresas. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), nos dez primeiros meses deste ano, já houve cerca de R$ 30 milhões em investimentos realizados pela classe empresarial no município.

“Mais uma vez, apesar do cenário desaquecido da economia brasileira, a nossa cidade demonstra um caminho inverso e vem conquistando mais renda e empregos”, comemorou o secretário Cássio Pinto Luiz Júnior.

Do total de empresas abertas, segundo dados do Centro de Pesquisa e Informação da SDET, 135 são MEIs (Microempreendedores Individuais) e o restante (53 empresas) representam as outras empresas de diversas naturezas jurídicas (Eireli, sociedade limitada, entre outras).

“Até o momento, temos uma média de 190 empresas abertas por mês. Em relação às MEIs, nós temos notado que as formalizações têm ocorrido devido ao uso da tecnologia, que facilita bastante o cadastro do novo empresário”, acrescenta o secretário.

Credibilidade – Em relação à divisão geográfica, as 188 novas empresas se instalaram nas seguintes regiões da cidade: 26% na área central; 26% na zona Norte; 26% na zona Sul; 10% na Oeste e 12% na zona Leste.

“Tivemos ainda o anúncio da vinda de uma nova unidade da RCG para Marília e estamos finalizando também a chegada de uma nova fábrica de chocolates. Além disso, já temos mais dois novos hotéis (Holiday inn e Dmax) e um terceiro que está em fase de construção. Os empresários têm enfatizado que, além do seu enorme potencial econômico e da sua excelente localização geográfica, Marília desfruta também de uma grande credibilidade na sua atual administração municipal”, finaliza Cássio Pinto Júnior.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz