10 NOV 2014
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Futebol Feminino: CBM/SEL Marília ganha de virada de São Manuel e tem vantagem do empate

O time do CBM/SEL Marília, dirigido por Marinho Ferreira e Daniel Sabino, derrotou o América de São Manuel de virada por 3 a 2, no último sábado (08) à tarde, no Abreuzão, na partida de ida da fase semifinal do 4º Campeonato Paulista de Futebol Feminino da 1ª Divisão, promovido pela Linaf (Liga Nacional de Futebol).

Com a vitória, o CBM/SEL saiu em vantagem nas semifinais e agora terá a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta, que acontecerá neste sábado (15), às 16h, no estádio municipal Dr. Adhemar de Barros,em São Manuel. Se o time da casa, atual campeão paulista, vencer por qualquer diferença de gols, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

Na outra semifinal, o Taubaté, atual vice-campeão, foi a Itanhaém e derrotou a equipe da casa por 3 a 0 e agora jogará em casa neste sábado precisando de um empate para ir à final. Já Itanhaém terá que vencer por qualquer diferença para levar a decisão para os pênaltis.

“Foi uma grande partida. Enfrentamos o atual campeão paulista e conseguimos uma vitória importante. Ficamos duas vezes atrás no marcador e tivemos força para reagir. As meninas estão de parabéns pela determinação. São Manuel tem uma equipe forte e agora teremos que nos preparar para o jogo de volta, que será mais difícil ainda”, disse Marinho Ferreira.

JOGO

A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes procurando o gol. O time de São Manuel mostrou objetividade e, aos nove minutos, abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, a zagueira Geizy marcou de cabeça.

Em desvantagem, o time mariliense foi em busca do empate e o jogo ficou mais aberto, com as visitantes levando perigo nos contra-ataques. Aos 28, Marina Belam fez um grande lançamento para Flávia, que penetrou livre, driblou a goleira e empatou a partida.

Na etapa final, o panorama do jogo não mudou. São Manuel voltou a ficar em vantagem, após um chute de fora da área, sem chances de defesa para Jéssica.

O CBM/SEL Marília, empurrado pela vibrante torcida que compareceu ao Abreuzão, foi para cima e chegou novamente ao empate com mais um gol da artilheira Flávia, que só completou para o gol vazio após grande jogada de Gabi pela direita.

A virada era questão de tempo e veio num grande lançamento de Andreza para Marina Belam que, com categoria, só tocou na saída da goleira, fazendo 3 a 2.

As marilienses jogaram com Jéssica; Fernanda, Roberta, Tiquinho e Uli (Thauane); Pira,Vivi e Andreza; Rafa (Gabi), Flávia e Marina Belam.

Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer