07 NOV 2014
Prefeitura promove Semana de Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promove entre os dias 10 a 14 de novembro, a “Semana de Educação de Jovens e Adultos”.

“Pensando no importante papel que a EJA possui no processo de inclusão social, se faz necessário oferecer oportunidades para que haja a reflexão acerca das especificidades de sua prática docente. Buscando atender a essa premissa, a ‘Semana de Educação de Jovens e Adultos’ proporcionará atividades culturais voltadas aos alunos da EJA da rede municipal de educação”, afirma a secretária municipal da Educação, Fabiana Cruvinel.

Entre as atividades programadas estão uma sessão de cinema no “Cine Esmeralda” no dia 10 às 19h30 e o espetáculo teatral “Vilamar” no SESI no dia 11, também às 19h30. A Semana da EJA contará ainda com um “Ciclo de Palestras” no auditório da Secretaria da Educação nos dias: 12, 13 e 14 de novembro, no período noturno. “As palestras abordarão assuntos voltados à formação de professores da EJA e serão abertas aos diretores, professores coordenadores, educadores, alunos de pedagogia e comunidade em geral”, complementa Cruvinel.

No dia 12, às 19h30, ocorrerá a abertura do “Ciclo de Palestras” que será iniciado com o tema: “Fundamentos da Educação Matemática na Educação de Jovens e Adultos”, apresentada pelo Professor Doutor José Carlos Miguel, da UNESP de Marília. No dia 13 às 19h30, será ministrada a palestra: “As atividades do ler e do escrever para a aprendizagem da língua materna”, com a Professora Doutora Stela Miller – também da UNESP de Marília. O encerramento do Ciclo, no dia 14, terá a palestra com o tema: “Políticas Públicas para a Educação de Jovens e Adultos e a formação de professores: problemas e perspectivas”, que será apresentada pelo Prof. João Carlos Venâncio (Mestre pela UNESP de Presidente Prudente) e por Alessandra Fonseca Farias (Mestranda da UNESP de Presidente Prudente).

Mais informações sobre a Semana de Educação de Jovens e Adultos podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Educação pelo telefone (14) 3402-6300.