06 NOV 2014
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Vôlei: EVB vence Yara A de virada e conquista o título feminino no Municipal de Vôlei

A equipe da EVB (Escola de Vôlei Bernardinho) sagrou-se campeã no torneio feminino do V Campeonato Municipal de Voleibol “Prof. Carlos Eduardo Silveira Mello”, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, após derrotar o time do Yara A por 3 sets a 1 de virada, com parciais de 21/25, 25/22, 25/18 e 29/27, em partida realizada na noite de quarta-feira, dia 5, no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense), antigo Clube dos Bancários, e que teve duração de 1h20min.

A decisão do título reuniu um bom público no ginásio do CEM e as duas equipes trouxeram torcida, que mostraram muito entusiasmo durante todo o jogo.

O técnico desportivo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Mauro Ferreira Marta, coordenador do campeonato, ficou satisfeito com o nível técnico. “A competição reuniu cinco equipes no feminino, começou no dia 17 de setembro e nesta quarta-feira foi realizada a final. Os dois times fizeram uma grande partida, muito equilibrada, comprovando o bom nível do vôlei mariliense”.

Logo após a decisão, foi realizada a premiação, com troféus e medalhas para a equipe campeã e vice. O terceiro lugar será decidido no próximo dia 13, às 19h, com o jogo entre Medicina/Famema x Yara B. As atletas da equipe que ficar na terceira colocação irão receber medalhas.

A EVB foi campeã com as jogadoras Pauline, Aliadne, Camila, Luíza, Jéssica, Alessandra, Marina, Laís, Carol, Nádia e Raquel. O técnico é Yurandi Lima Costa, tendo como auxiliar Cléber Luiz de Souza.

Já o vice-campeão Yara A utilizou as atletas Bruna, Nathália Favro, Laura Mazzini, Laura Bergo, Marina, Isadora, Andréa, Júlia, Rebeca, Natália Braz e Marcela. A técnica é Romilda, tendo Eli como auxiliar.

MASCULINO

As finais do torneio masculino do V Campeonato Municipal de Voleibol “Prof. Carlos Eduardo Silveira Mello” estão marcadas para a próxima semana, também no ginásio do CEM. Na terça-feira, dia 11, às 19h, haverá a decisão de terceiro e quarto lugares entre as equipes da Medicina Famema e da Medicina Unimar. A disputa do título será na quarta-feira, dia 12, também às 19h, com o duelo AABB x EVB.

O time campeão e vice receberão troféus e medalhas como premiação, sendo que os jogadores do terceiro colocado ganham medalhas.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior, parabenizou as equipes. “Independente do resultado, parabenizo a todas as equipes que participaram do campeonato. Tivemos um grande público e desde já aproveito para convidar os torcedores para as finais do torneio masculino na terça e quarta-feira da semana que vem”, disse.

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer