07 NOV 2014
Ensaios para a formatura de 2014 seguem a todo vapor

Agendada para os dias 28/11, 05 e 06/12, a formatura vai reunir 2.176 alunos no Ginásio de Esportes da avenida Santo Antônio (Cemesc).

“Diferente do ano anterior, quando a formatura foi realizada em quatro dias, esse ano estipulamos três datas e será mais um grandioso evento, apoteótico e que marcará a vida desses aluninhos. Apresentamos às autoridades um pouco do trabalho que estamos desenvolvendo e todos gostaram muito”, disse a secretária da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel.

Os vereadores Luiz Eduardo Nardi (presidente), José Bassiga e Samuel da Farmácia acompanharam o evento.

Os ensaios estão acontecendo no período da manhã, entre 8h30 e 10h30. O transporte até o ginásio é de responsabilidade da Prefeitura a partir das 8h00.

Aniversariante do dia, o prefeito Vinicius Camarinha elogiou a dedicação dos profissionais da Educação e dos alunos. “Será mais uma linda formatura, bem ensaiada, um evento para todas as famílias. Cumprimento as professoras e diretoras pelo empenho e carinho com nossos alunos”, disse o prefeito, que foi surpreendido com um bolo e o tradicional ‘parabéns para você’ cantado pelas crianças.

Depois do treinamento e antes do retorno à escola, os alunos estão recendo um lanche no próprio ginásio.

“A formatura é um evento que realmente deu certo, a mudança do Abreuzão para o ginásio foi aprovada pela população, pelo conforto e comodidade dos alunos e familiares. Os ensaios são tranquilos, aqui não existe o problema do sol, nem o risco da chuva. Nas datas agendadas para a formatura também não corremos o risco de adiamento, já que o local é coberto”, disse a secretária da Educação.