07 NOV 2014
KARATÊ: Alunos do Projeto Social CEM são aprovados em exame de faixa

Seis alunos do Projeto Social CEM (Centro Esportivo Mariliense) de Karatê foram aprovados no Exame de Faixa, realizado no último dia 30 de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O exame foi comandado pelo professor do projeto, Guilherme Gaeta Biancalana, que ficou satisfeito com os resultados. “Os seis que fizeram o exame foram aprovados, demonstrando que o nível dos alunos do projeto é muito bom. O trabalho está no caminho certo e a expectativa é que algum talento possa surgir futuramente”, disse o professor.

Os alunos aprovados no exame de faixa foram os seguintes: Daniel Oliveira de Paula, de 14 anos, da faixa amarela para a laranja; Kelvin Padovan, de seis anos, da branca para a amarela; Alan Leite Hiramoto, de 14 anos, da amarela para a laranja; Crystian Olimpio, de oito anos, da amarela para a laranja; João Vinícius Muschetti, de nove anos, da branca para a amarela; e Alani da Silva Rodrigues, de nove anos, da amarela para a laranja.

De acordo com o professor Guilherme, o objetivo para a temporada 2015 é incluir os alunos do Projeto Social CEM nas competições regionais. “Este certamente será o principal objetivo para o ano que vem. Acredito que eles estarão preparados para as competições regionais e, sem dúvida, será um incentivo a mais para eles continuarem praticando o karatê”.

PROJETO

Atualmente o Projeto Social CEM de Karaté conta com 27 alunos e as aulas são realizadas às segundas e quintas-feiras, com turmas em dois horários: das 16h às 17h e das 17h às 18h.

Ainda há vagas disponíveis para os interessados, como explica o professor. “Não tem limite de idade. A partir dos seis anos, quem quiser conhecer a modalidade e fazer parte do projeto basta procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para fazer a inscrição. Ainda temos vagas nas duas turmas”, afirmou Guilherme.

O professor Guilherme Biancalana agradeceu o apoio que recebe para o trabalho no projeto. “Quero agradecer ao professor Caio Matano, com quem comecei no karatê; ao sensei Gérson de Araújo, que é o técnico da equipe SEL de Karatê; e ao secretário de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, que nos dá todas as condições para fazer o trabalho com os alunos do projeto”.