04 NOV 2014
Marília terá delegação de 290 pessoas para a disputa dos Jogos Abertos em Bauru

A cidade de Marília terá uma delegação de 290 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipes de apoio, para a disputa da 78ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que acontecerão de 18 a 29 de novembro, em Bauru.

Com a conquista do título dos Jogos Regionais, em junho, na cidade de Osvaldo Cruz, Marília irá disputar a 1ª Divisão dos Jogos Abertos, juntamente com São Bernardo do Campo, Sorocaba, Ribeirão Preto, Jacareí, Santos, Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Mogi das Cruzes e Bauru.

No geral, os Jogos Abertos serão disputados por 224 municípios do Estado de São Paulo e deverão reunir mais de 10 mil atletas. A delegação mariliense ficará alojada na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Geraldo Arone, no bairro Fortunato.

Marília levará um total de 36 equipes: basquete masculino e feminino, biribol, boxe masculino e feminino, ciclismo masculino, capoeira masculina e feminina, futebol masculino (sub-20), futebol feminino (livre), futsal feminino, ginástica rítmica, handebol masculino, judô masculino, kickboxing masculino, malha, taekwondo masculino e feminino, tênis masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, vôlei masculino, xadrez masculino e feminino, vôlei de praia feminino, atletismo masculino, feminino e PCD, natação masculina, feminina e PCD e ginástica artística masculina e feminina.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior, agradeceu o apoio do prefeito Vinícius Camarinha para a participação nos Jogos Abertos. “O prefeito fez um grande esforço para que pudéssemos participar desse evento, mesmo diante das dificuldades financeiras que a prefeitura vem passando. Levaremos todas as equipes e atletas que obtiveram classificação nos Jogos Regionais.”

De acordo com Gastão Pinheiro Júnior, há expectativa de bons resultados individuais na competição. “O nível dos Jogos Abertos é muito alto. A competição reúne os melhores atletas do país, sendo muitos deles que participam de Olimpíadas. Além disso, vamos competir na elite e contra grandes polos do esporte nacional, com investimentos e patrocínios muito fortes. Mesmo assim, a gente acredita em alguns bons resultados na parte individual, pois também temos atletas bem ranqueados nacionalmente.”

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer