24 OUT 2014
Educação participa da final do Visual Class

A Secretaria Municipal da Educação participará da etapa final do XI Concurso Nacional de Criação Multimídia Visual Class. Será nesta sexta feiraem Presidente Prudente.

A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Antonio Ribeiro vai apresentar na ocasião o projeto “Matemática na Era Digital… Um Desafio sem Igual”.

O trabalho foi idealizado pela professora do 5º ano Maria Rita de Cássia Cintra e pelo instrutor de informática Julio César de Almeida. A apresentação estará por conta dos alunos Giovanna Jafrone de Souza, Priscila Pereira e Vinicius Daniel Venâncio de Oliveira.

Eles participaram das várias etapas de elaboração, incluindo visitas às universidades e manuseio de máquinas. “Com a utilização de novas tecnologias, os benefícios são inúmeros com reflexos positivos para os estudantes nas atividades diárias, dentro e fora da escola”, comentou a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel.

O objetivo do concurso é estimular a utilização de mídias digitais, trabalhando temas abordados nas disciplinas.

O projeto da Emef “Antonio Ribeiro” foi preparado para o II Concurso Multimídia “Educação na Era Digital e a Educação Matemática” da Secretaria Municipal da Educação.

Foto: Wilson Ruiz