23 OUT 2014
Prefeitura realiza 1ª Copa de Xadrez no Centro Esportivo Mariliense

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vai realizar neste sábado, dia 25 de outubro, a 1ª Copa de Xadrez no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense), antigo Clube dos Bancários, a partir das 13h.

O objetivo do torneio será fomentar a modalidade de xadrez em toda a região, além de mostrar o esporte à população mariliense e promover uma grande confraternização entre os atletas de todas as cidades participantes.

O evento será organizado pelo professor de xadrez do Projeto Social do CEM e técnico da equipe SEL Marília, Chrystian Rocha, que espera em torno de 100 participantes. “Somente dos nossos alunos do projeto, estamos aguardando 20 participantes, mas temos atletas de várias cidades já confirmados, como Americana, Bastos, Tupã, Assis, Paraguaçu Paulista e Vera Cruz, entre outras”. É grande a expectativa dos nossos atletas para a participação nesse campeonato”, disse o organizador.

A 1ª Copa de Xadrez será realizada no masculino e no feminino com total de seis categorias: Sub-06, Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-15 e Livre. A premiação será através de troféus para os campeões e vice de cada categoria, além de medalhas para os três primeiros colocados nas categorias Livre, Sub-10 e Sub-12; para os quatro primeiros da Sub-15 e para os oito primeiros na Sub-06 e Sub-08. Haverá ainda um troféu para a maior delegação de atletas.

As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail [email protected], com o interessado precisando enviar nome completo e data de nascimento, precisando ser confirmadas até as 12h de sábado, dia do torneio. Para participar, o atleta deverá trazer tabuleiro, peças e relógio, sendo que o evento será no sistema suíço, ou seja, seis rodadas de dez minutos.

“Será um grande evento e aproveito para convidar a população mariliense a prestigiar o torneio que, além dos atletas de nossa cidade, contará com participantes de várias cidades da região. A entrada é totalmente gratuita e tenho certeza que o evento será um grande sucesso”, afirmou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior.

Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer