15 SET 2014
AGENDA CULTURAL
“Agora Você Canta”: Secretaria da Cultura abre inscrições para o maior concurso musical da região

Após grande sucesso na primeira edição, a Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal da Cultura, abre as inscrições para o concurso “Agora Você Canta 2014”, a partir desta segunda-feira (15). Revelar talentos e incentivar os músicos locais são os objetivos do Concurso, onde os artistas marilienses poderão soltar a voz e concorrer a prêmios.

As inscrições, gratuitas, poderão ser realizadas de 15 de setembro a 02 de outubro na Secretaria Municipal da Cultura (Rua Lupércio Garrido, 44), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11 e das 14 às 17h e também no Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini” (Avenida Sampaio Vidal, em frente ao Senai), nos mesmos horários.

Os cantores interessados deverão ser maiores de 18 anos, residentes e domiciliados na cidade de Marília e seus distritos. Ressaltando que o candidato deverá comparecer pessoalmente para realizar sua inscrição, munido de xerox do RG, CPF e de comprovante de residência. A apresentação do músico deverá ser obrigatoriamente na região da cidade em que ele reside.

A pré-seleção acontecerá no Auditório Municipal “Professor Octávio Lignelli”, nos dias 03 e 04 de outubro.  Após a pré-seleção, o concurso será realizado em três fases, sendo que a primeira será composta de quatro eliminatórias que serão realizadas em quatro pontos da cidade (Zonas sul, leste, oeste e norte); já a segunda (semifinal) e a terceira fase (final) serão realizadas na região central. (veja as datas das etapas abaixo).

Os primeiros quatro colocados receberão premiação em dinheiro (1º lugar – R$ 5.000,00; 2º lugar – R$ 3.000,00; 3º lugar – R$ 1.000,00; 4º lugar: R$700,00) e participarão da gravação de um CD promocional, em parceria com a Gravadora Allon Produções Musicais.

Segundo a Secretária Municipal da Cultura, Taís Vanessa Monteiro, este tipo de incentivo é fundamental para o fomento à cultura. “Além de descobrirmos talentos, com o concurso musical valorizaremos o artista com premiação em dinheiro e com a gravação de um CD. A primeira edição do agora Você Canta foi um grande sucesso e envolveu os artistas e população, com grandes apresentações e excelentes cantores. Neste ano daremos continuidade a este maravilhoso projeto, com a versão 2014, revelando talentos e incentivando os nossos músicos”, explica a titular da pasta.

Outras informações sobre “Agora você Canta 2014” podem ser obtidas pelo telefone 3402-6600.

Etapas:

Pré-Seleção:

Dias 03 e 04 de outubro.

Local: Auditório Municipal “Professor Octávio Lignelli” – Avenida Sampaio Vidal, 245 – centro (piso superior da Biblioteca Municipal – entrada pelo Museu de Paleontologia)

1ª Fase:

– Zona Norte: 18/10/2014