16 SET 2014
RUAS RECAPEADAS
Recapeamento da Avenida Nelson Spielmann prossegue até sábado

A Prefeitura Municipal iniciou nesta segunda feira o recapeamento da Avenida Nelson Spielmann, no sentido bairro-centro. São quase três quilômetros de extensão, com 19 mil metros quadrados de asfalto em 16 quarteirões.

A obra faz parte da primeira etapa do programa de recapeamento. Essa fase engloba quase50 quilômetrosem 500 quarteirões, num investimento de R$ 5,1 milhões. “A Avenida Nelson Spielmann apresenta um grande tráfego de veículos ligando as Vilas São Miguel e Nova bem como o Palmital ao centro. Atende a muitas empresas e segmentos importantes como Bombeiros, Polícia Militar e Colégio Sagrado Coração de Jesus. Sua utilidade é muito grande. O asfalto está tão desgastado que o piso inferior, paralelepípedos, aparece completamente em vários trechos. Venho recebendo muitos pedidos para o recapeamento e pelo tráfego intenso de veículos, determinei o trabalho”, comentou o prefeito Vinicius.

De acordo com o presidente da Codemar, Rogério Alexandre da Graça, se o tempo ajudar o trabalho estará concluído até sábado.” No contato com empresários e moradores da Avenida Nelson Spielmann o elogio é um só: a ótima qualidade do trabalho. Além do recapeamento, estamos executando também a operação tapa-buracos no Santa Antonieta, Figueirinha, César de Almeida e Fernando Mauro”, destacou Rogério.

Nessa etapa, já houve recapeamento no bairros:

– Maria Izabel: Júlio de Mesquita (2,2 quilômetros), Tomaz Gonzaga (700 metros) e dos Bancários (600 metros).

– Vila Nova, Lavínia, Palmital e Castelo Branco: Roque Montefusco (3 quilômetros), Luiz Delicato (2 km), Dermânio da Silva Lima (1,2 km), América (1,5 km) e Hermes da Fonseca (2 km).

– Centro: Avenida Carlos Gomes e Rua Monteiro Lobato (2,5km)

– Continental: Abrão Pedro Badiz (400 metros), Adolfo Luis Viana (400) e José Gerônimo Peres (600).

Em breve, o recape será também realizado nas ruas: João Batista Marinho, João Zaninoto, Domingos Jorge Velho, Francisco Barrueco, Plínio Amaral, Alfredo Augusto de Araújo, Coronel Galdino de Almeida, General Osório, Duque de Caixas, Joaquim Nabuco, José Alberto Gonçalves,   Antonieta Altenfelder, Paraíba, João Caliman, João Cesário Mota, América, Reverendo Crisanto César, Almir Pinto, Sérgio Baio, Alim Chaia, Lídio Capelini, Abraão Gattas, Lucia Sator Giardoni, Victor Gianvechio, Darcino Oliveira, Tenente Doracy Marques, Louris Queiroz Silva, Mário de Oliveira, Reinaldo Machado, Aziz Atallah, São Luiz,  José Augusto de Araújo, Valdemar Pereira, Marechal Deodoro, Comendador Fragata, Bororós, José Coneglian, Issamu Miura, Lupércio, Santa Cecília, e Saudade.

O prefeito Vinicius destacou que seu governo fará o maior programa de recapeamento asfáltico da história de Marília. “Aos poucos estamos executando nosso planejamento. Volto a afirmar que o recapeamento e a operação tapa buracos serão constantes”, destacou Vinicius.

Ele lembrou que a segunda etapa do projeto de recapeamento prevê investimento de mais R$ 2,5 milhões nas seguintes ruas e avenidas: Rodrigues Alves, Coroados, Paineiras, Prudente de Moraes, Cravos, Américo Piveto, Margaridas, Gerâneos, Brigadeiro Eduardo Gomes, João Batista Raphael, Salmorão, João Ramalho, Tenente Antonio João, Major Simões, Julio de Paula Brandão, Maria Fernandes Cavallari, Nossa Senhora Aparecida, Miguel Pastori, Amélie Boudet, Tufic Elias e Salgado Filho.

A terceira licitação prevê mais R$ 2,5 milhões de recapeamento em outros 115 quarteirões(15 quilômetros) de 16 ruas e avenidas:  Alcides Nunes, Antártica, Araraquara, Cel. José Braz, Estados Unidos, Guilherme Scheffer Neto, Itália, Japão, Lima e Costa, Mato Grosso, México, Pernambuco, São Carlos, Sargento Ananias de Oliveira, Taquaritinga e Thomaz Mascaro.

Fotos Wilson Ruiz