04 JUL 2014
Prefeito recebe equipe campeã nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz

“Estamos num processo de recuperação do esporte de Marília em todas as modalidades. Ao mesmo tempo, através do esporte, o objetivo é estimular a integração comunitária”, assim o prefeito Vinicius Camarinha iniciou sua saudação à equipe de Marília que acaba de conquistar os Jogos Regionais de Osvaldo Cruz. A competição ocorreu entre 19 e 28 de junho, com 71 municípios participantes.

Marília competiu com uma delegação de aproximadamente 450 pessoas, sendo 400 atletas, nas 22 modalidades oficiais e com um total de 39 equipes, sendo que destas, 18 foram campeãs, nove foram vice e duas ficaram em terceiro lugar. Ainda pontuaram outras duas equipes que ficaram em quarto lugar, quatro que ficaram em quinto, uma em sexto e três na sétima colocação.

Na classificação geral e oficial, Marília foi a grande campeã com 311 pontos,58 amais que Presidente Prudente, a segunda colocada, que somou 253 pontos. Em terceiro ficou Dracena com 206 pontos, seguida de Assis com 180, Osvaldo Cruz com 136, Ourinhos com 134, Tupã com 124, Paraguaçu Paulista com 84, Martinópolis com 61 e Garça com 34 pontos. Também no quadro de medalhas, que não vale para a classificação oficial, os marilienses dominaram com 236 medalhas no geral, sendo 124 de ouro, 66 de prata e 46 de bronze. Os prudentinos ficaram em segundo com total de 204 medalhas, sendo 112 de ouro, 56 de prata e 36 de bronze. Assis foi a terceira com 136 medalhas, sendo 62 de ouro, 45 de prata e 29 de bronze.

As equipes marilienses campeãs dos Jogos Regionais foram: atletismo feminino, basquete feminino, biribol, capoeira feminina, futebol feminino, futebol masculino, futebol de salão feminino, ginástica artística masculina, ginástica artística feminina, ginástica rítmica, judô masculino, natação feminina, taekwondo masculino, taekwondo feminino, tênis feminino, tênis de mesa masculino, tênis de mesa feminino e vôlei masculino.

As vice-campeãs foram as seguintes: atletismo masculino, basquete masculino, ciclismo masculino, handebol masculino, natação masculina, tênis masculino, vôlei de praia feminino, xadrez masculino e xadrez feminino. Em terceiro lugar ficaram a capoeira masculina e o handebol feminino. Segundo o secretário de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, essas equipes vão agora participar dos Jogos Abertos do Interior em Bauru. “Fizemos bonito em Osvaldo Cruze temos potencial para uma campanha satisfatória em Bauru”, destacou.

O prefeito Vinicius parabenizou a todos pela conquista e lembrou que o investimento está sendo executado. “Estamos recuperando três poliesportivos que estavam completamente abandonados, além dos estádios ‘Mineirão’, Pedro Sola e Simonaio. O objetivo é reforçar todas as modalidades com o Centro Esportivo de Marília no Clube dos Bancários, incentivando a prática esportiva desde criança até a terceira idade. Além disso, continuamos incentivando a Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), a prática do ciclismo com a pista aos domingos na Avenida das Esmeraldas e a utilização do Ginásio de Esportes da Avenida Santo Antonio com jogos coordenados pela Secretaria Municipal de Esportes. Marília, no esporte tem que sempre liderar”, destacou.

Vinicius afirmou aos presentes que o momento esportivo de Marília é tão bom que até o Marília Atlético Clube voltou à principal divisão do futebol paulista.

Ele destacou também a conquista junto ao Governo Federal do Centro de Iniciação aos Esportes a ser construído na zona sul, na área da Mina do Riacho Doce. “Será um mini ginásio, com pista de atletismo, quadra e espaço para várias modalidades esportivas. Quero Marília como um município de peso na área esportiva” finalizou Vinicius.

Também fizeram uso da palavra Celso Parolise Filho, da Amei, e Juliano Pinto, o mariliense que deu o ponta pé inicial da Copa do Mundo do Brasil com um sistema robótico. Já o vereador José Bassiga disse que o título de Marília em Osvaldo Cruz é a prova do potencial dos marilienses quando há a união de esforços.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Wilson Ruiz