03 JUL 2014
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Secretaria da Agricultura promove encontros sobre a importância da horta caseira

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – realizou, durante o mês de junho, quatro encontros com a população atendida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Leonel Brizola, na zona Norte da cidade, sobre a importância do cultivo de uma horta caseira ou domiciliar.

“Além destes quatro encontros no mês passado, já agendamos mais duas reuniões até o final de julho”, informa Daniel Assis Scalco, técnico agrícola da Secretaria Municipal da Agricultura e palestrante no projeto.

“Durante os encontros, enfatizamos os benefícios de se ter uma horta na residência, como a comodidade, economia, a qualidade das hortaliças e a terapia que é para as pessoas mais idosas, entre outras vantagens”, acrescenta Scalco.

Vila Hípica – A Secretaria Municipal da Agricultura já deu início também as atividades para implantação da Horta Comunitária na Vila Hípica – bairro da zona Sul de Marília. “Já definimos o local e iniciamos os trabalhos para cercar a área. Nos próximos dias, vamos promover palestras para orientar os moradores sobre a atividade”, comenta Scalco.

“É um trabalho social que vai beneficiar muitas famílias de baixa renda. Estamos atuando em parceria com os líderes comunitários. A nossa equipe oferece orientações sobre o preparo do solo, assistência técnica bem como sementes e insumos para o sucesso da produtividade”, ressalta Takao Shintaku, secretário municipal da agricultura.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz