09 JUN 2014
Fundo Social repassa quase 500 cobertores para entidades e hospitais

O Fundo Social de Solidariedade continua tendo atuação marcante na Campanha do Agasalho 2014, visando beneficiar as famílias carentes. Depois do repasse das doações de roupas e calçados através das Associações de Moradores, agora as voluntárias estão entregando cobertores para entidades e hospitais.

Em 2014, foram doados quase 1.700 cobertores. Outras doações estão sendo aceitas e podem ser enviadas para o próprio Fundo Social, na rua Lima e Costa, nº 693.

Na semana passada, foram repassados 430 cobertores. O cronograma de entrega foi o seguinte:

– Associação Casa do Caminho – 50 cobertores

– Pronto Atendimento Nova Marília – 30 cobertores

– Hospital das Clínicas HC – 100 cobertores

– Hospital São Francisco – 70 cobertores

– Pronto Atendimento Santa Antonieta – 30 cobertores

– Lar São Vicente de Paulo – 50 cobertores

– Santa Casa – 50 cobertores

-Hospital Universitário (Unimar) – 50 cobertores

Diretoria e hotelaria da Santa Casa receberam as peças e agradeceram a ação da entidade e destacaram a importância da doação. “É um trabalho maravilhoso feito há anos e que nos ajuda muito. A qualidade das peças é excelente. Certamente irá nos ajudar em um período em que a demanda e o desgaste dos cobertores aumentam”, disse Deborah Milani, encarregada do setor.

Por dia, a CPR (Central de Processamento de Roupas) da Santa Casa recebe, lava, seca, passa e devolve para uso cerca de duas toneladas de tecidos, entre lençóis, fronhas, cobertores, vestuários dos pacientes e uniformes das equipes que atuam nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e Centro Cirúrgico. Por se tratar de ambiente hospitalar, algumas peças precisam ser lavadas até três vezes ao dia, o que reduz drasticamente a vida útil das fibras, na comparação com o uso doméstico.

No Hospital Universitário da Unimar, a superintendente Márcia Mesquita Serva, destacou que os cobertores são de excelente qualidade e serão de grande ajuda. “Parabenizo o Fundo Social pela organização da campanha. Com a credibilidade, o Fundo recebe doações da população e empresas, beneficiando os mais necessitados”, afirmou.

Segundo Veralice Tinos, gerente de hotelaria do ABHU, os cobertores chegam num momento oportuno para beneficiar os atendidos pelo Sistema Único de Saúde. O hospital possui atualmente 51 leitos pelo chamado SUS.

Os cobertores doados são antialérgicos, 100% poliéster e ecológicos. As doações vão continuar nesta semana.

Fotos: Wilson Ruiz