29 ABR 2014
AGENDA CULTURAL
Com o objetivo de valorizar a arte, o Marília Shopping inaugura o ‘Espaço Cultural’

A arte é a forma do ser humano expressar suas emoções e sua história através de alguns valores como harmonia e equilíbrio. Seja no contato com obras de arte ou com outras formas presentes na cultura, essas representações tem como objetivo inspirar as pessoas.

Com esse foco, o Marília Shopping em parceria com a Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, inaugura no dia 29 de abril (terça-feira), às 20h, próximo ao portão 5, o ‘Espaço Cultural’, que traz um calendário permanente de exposições de artistas das mais diferentes formações para encantar os visitantes com muita beleza e criatividade.

Segundo Matheus Lara, coordenador de marketing do Marília Shopping, o Espaço Cultural busca fomentar a produção artística local e formar um público apreciador de arte. ‘Com a dinâmica e rotatividade das exposições, o Espaço é importante para mostrar o potencial dos artistas, além de lhes dar a oportunidade de expor seus trabalhos. Buscamos oferecer opções de entretenimento, lazer e cultura de qualidade para nossos visitantes e para nós, é muito importante valorizar o conhecimento e o acesso à cultura, especialmente quando é da nossa cidade’, explica.

Os artistas interessados em expor seus trabalhos no Espaço Cultural do Marília Shopping, podem comparecer à Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua Lupércio Garrido, 44 – Centro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3402-6600 ou pelo email: [email protected]

Art Gallery in Brazil

Em sua abertura oficial, o Espaço terá a mostra do Salão Nacional de Artes Art Gallery in Brazil, Panorama da Arte IV e 70 Anos da ABD (Catálogo lançado recentemente em Marília).

Com curadoria da historiadora da arte, Aline Oliva, a mostra apresenta uma importante matéria sobre a pintura impressionista através de uma arte alegre, vibrante e moderna, com muita luz e cor natural capturada não nos ateliês, mas externamente.

Para a exposição, o Portal Art Club, editora responsável pelo catálogo, divulgou entre os artistas um regulamento para participação, oferecendo a eles a oportunidade de difundir, revelar e comercializar seus trabalhos, além de proporcionar ações educativas e formação de público.

Com entrada franca, após a inauguração oficial, a mostra permanece em exposição no Espaço Cultural do Marília Shopping até o dia 13 de maio, de segunda a sexta-feira das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 13h às 19h.

Taís Vanessa Monteiro; Washington Maguetas; Morgilli; Sandra Nunes; Virgílio Dias; Edwil Valzacchi; Vinícius F. Silva; Evandro Schiavone; Rodrigo Zaniboni; Sheila Tapajós; Olímpio Franco; Vasco Machado; Lina Miota; Luiza Sartori; Douglas Okada; Dyandreia Portugal; Jesus Ramos; S. Soares; Cassiano Pereira; Joel Oliveira; Ary Salles; Cinthia Robert; R.M. Paixão; Sílvia Laitart; Neiva Passuello; Jesser Valzacchi; Jane Bastos; Hazel de São Francisco; Evanir Plaszewski; Analu Mikosz e Daine Mari Chibiaqui.

Sobre o Marília Shopping

Referência de visitação e consumo da população da cidade e região, o Marília Shopping, administrado pela AD Shopping, maior administradora independente do Brasil, conta com  diversas lojas com as melhores marcas e grifes, amplo estacionamento com opção de vallet park, cinco salas de cinema (uma 3D), diversificada praça de alimentação com as melhores redes entre restaurantes e fast-foods, brinquedoteca e área de entretenimento com boliche e diversões eletrônicas para crianças.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com mais de 22 anos de experiência, a AD administra hoje um patrimônio de aproximadamente R$ 4,5 bilhões, proveniente dos 30 empreendimentos de seu portfólio. Com foco em planejamento e comercialização na gestão de shopping centers, a empresa viabiliza empreendimentos para torná-los rentáveis e conceituados perante o mercado.

Noticia confraria-da-danca-chega-a-marilia-com-sem-fim-espetaculo-livre-que-traz-reflexoes
17 ABR 2024 - 11h30
Confraria da Dança chega a Marília com ‘Sem Fim’, espetáculo livre que traz reflexões sobre o universo e seus mistérios
Noticia secretaria-municipal-da-cultura-de-marilia-exibe-durval-discos-nesta-quinta-feira-dia